5 melhores tipos de peruca mais realistas do mercado

Se antigamente, as perucas serviam apenas para disfarçar as suas carecas, atualmente esses acessórios se tornaram itens que podem ser utilizados para incrementar o visual de todos. E por conta disso, a indústria de perucas passou a diversificar mais os seus produtos, produzindo perucas com aparências mais realistas para dar mais naturalidade para o visual. Vamos conhecer algumas desses melhores tipos de peruca para você utilizar: Confira:

1. Lace wigs

O modelo mais moderno de peruca que surgiu no mercado, os Lace Wigs se tornaram aos poucos o tipo mais comum de peruca com fios de cabelo naturais utilizado pelas mulheres nos últimos anos, especialmente por conta da sua simplicidade do seu uso. Ele é considerado entre os melhores tipos de peruca por conta do uso das “laces”, que são as telas que são colocadas os fios de cabelos que imitam o couro cabeludo.

Podem não parecer, mas os fios sintéticos, que formam os cabelos dos lace wigs são os que garantem os preços bem mais acessíveis aos seus produtos. Por conta disso, as lace wigs são consideradas as principais perucas que podem ser fáceis de ser consumidas, especialmente pelo seu preço-benefício.

As lace wigs são muito utilizadas por celebridades, especialmente no Brasil, onde a atriz Taís Araujo que usou uma lace wigs para a personagem Michele Brau na série Mister Brau.

As perucas Lace Wigs podem ser divididos em dois tipos: O full lace e o lace front.

O full lace são as perucas que possuem tela em diversas partes da cabeça da peruca, que ajudam a localizar melhor a posição da peruca.

Os lace front, por sua vez são as perucas onde as telas estão localizadas exatamente na frente da cabeça. No restante da cabeça, há um tipo de touca bem firme, que ajuda a fixar a peruca no cabelo para que ela não caia da sua cabeça. Algumas delas podem ter clipes que ajudam na fixação da peruca com a cabeça.

2. Peruca com monofilamento

As perucas com monofilamento são os que possuem tela feita com materiais como nylon, que são úteis a quem tiver alergias com certos tipos de materiais que podem ser facilmente encontrados em telas de perucas. Elas são melhores tipos de peruca para quem tiver perdido boa parte dos cabelos sem precisar pagar muito também, pois assim como as perucas lace wigs, eles são feitos a partir de materiais que não oferecem alergia à pele. Por causa disso, eles são os melhores tipos de peruca para pessoas que sofrem de alergia de pele, assim como quem possui pele muito sensível.

O benefício que você tem, ao usar esse tipo de peruca é o visual que você tem ao usar – seus fios de cabelo não vão parecer que estão escondidos em uma parte do corpo; eles parecem estar saindo do seu couro cabeludo, o que pode fazer com que os seus cabelos fiquem mais naturais e belos a quem estiver com problemas de calvície.

3. Aplique de cabelo

Não são exatamente perucas, mas os apliques de cabelo, por terem aparências naturais e que podem disfarçar bem os sinais de queda de cabelo e de calvície, os apliques são as formas mais fáceis de disfarçar sinais de calvície, especialmente se os sintomas ainda estiverem nos estágios iniciais. Além disso, eles dão uma aparência mais natural aos seus cabelos, até porque eles servem basicamente como extensões para os cabelos mais curtos.

Embora eles não sejam, muitos consideram como melhores tipos de peruca mais realistas por conta dos seus diversos modelos que podem ser encontrados nas lojas especializadas – podem ser loiros, castanhos, pretos e até mesmo grisalhos. Além disso, seus fios podem ser lisos, ondulados, crespos, como a maioria dos cabelos naturais são apresentados para as pessoas.

Contudo, para quem estiver com cabelos quase ralos, os apliques não podem ser a melhor opção para quem estiver procurando uma forma de disfarçar a perda de cabelos de forma mais natural, pois eles apenas cobrem parte dos cabelos que ainda estiverem no seu couro cabeludo.

4. Perucas de cabelo sintético

Perucas de cabelos sintético são mais baratos do que os de cabelo natural. Eles podem ser produzidos com diversos materiais, sendo os melhores tipos de perucas para quem estiver à procura de algum material bem mais barato e que também possa dar mais beleza à sua aparência, as perucas de cabelo sintético são os mais indicados para esse fim.

Contudo, essas perucas possuem várias desvantagens – uma delas é o fato de que eles não podem ser customizados de acordo com as suas necessidades, por exemplo, para fazer chapinha com os cabelos de peruca sintética, pois dependendo do material que eles foram fabricados, o calor do aparelho pode danificar de forma permanente os fios da sua peruca, chegando a derreter se o material não for de qualidade. Além disso, cortes para adaptar a aparência ao seu gosto chegam a ser impossíveis de serem feitas.

5. Perucas de cabelo natural

Por fim, temos as perucas de cabelos naturais, que são mais caras, porém as que dão a melhor aparência a quem desejar uma aparência mais natural ao seu rosto.

Os fios de cabelo vem de todas as partes do mundo. Quanto melhor for a qualidade dos fios de cabelo, maior será o preço que você estiver pagando. Mas você deve se lembrar de sempre ver qual tipo de cabelo combina mais com o seu rosto antes de adquirir a sua peruca.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre melhores tipos de peruca? Você pode também, caso prefira, recorrer à maquiagem capilar. Deixe seu comentário abaixo e até breve!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos