6 alimentos para ajudar na saúde capilar

Você sabia que com uma alimentação adequada você pode melhorar e fortalecer seus cabelos?

Neste artigo, vamos ver alimentos para ajudar na saúde capilar e podem  auxiliar a evitar a queda de cabelos por carência de nutrientes; o que pode ocorrer em decorrência de, uma dieta alimentar inapropriada. Acompanhe tudo sobre o assunto a seguir!

6 alimentos para ajudar na saúde capilar

 Legumes e verduras são ótimos alimentos para ajudar na saúde capilar

Uma grande variedade de legumes e verduras contém diversos nutrientes que auxiliam o fortalecimento dos fios de cabelo.

Vegetais como cenoura, que apresentam coloração alaranjada são indicados. Afinal, têm a função de controlar a oleosidade excessiva no couro cabeludo. Isso ocorre por serem ricos em vitamina A e betacaroteno. E também contribuem para deixar os fios de cabelos mais resistentes.

Todos os vegetais com folhas verdes como agrião, acelga e espinafre contêm vitaminas A e C. Alguns ainda dispõem de ácido fólico, biotina, cálcio, ferro, zinco e queratina. São nutrientes que atuam sobre os folículos pilosos e auxiliam no combate à caspa e no crescimento dos fios.

Peixe

Entre os alimentos para ajudar na saúde capilar, o salmão é muito aconselhado para entrar na sua dieta alimentar.

Com muitas proteínas concentradas, contém ácido graxo ômega 3 e selênio. Com a característica de proteção do couro cabeludo, contra os raios solares e combate a inflamações. Isso melhora a circulação sanguínea e o fluxo de nutrientes para os folículos capilares.

Muitos peixes são indicados para a melhoria de carência nutricional no corpo.

Frango

Mais um dos excelentes alimentos para ajudar na saúde capilar é o frango. Essa ave possui o ácido fólico que contribui para a formação das células vermelhas do sangue.

Com este processo é possível acelerar o crescimento dos fios de cabelos e manter seu fortalecimento.

Este alimento também é indicado para o controle de níveis de colesterol adequados. Tal fato traz a melhoria da saúde geral do corpo humano. Entretanto, deve ser preparado sem a pele para evitar que sua gordura comprometa os benefícios da alimentação correta.

Castanha e grãos

Entre os alimentos para ajudar na saúde capilar deve ser dado destaque ao grupo de grãos e castanhas.

Sendo riquíssimos em proteínas e minerais que contribuem para melhorar a saúde do corpo, atuam também diretamente no fortalecimento e crescimento dos fios de cabelo, permitindo que o bulbo capilar seja preservado, o que tem reflexo direto nos cabelos.

Podemos citar a aveia, soja, quinoa, chia, linhaça, soja, como exemplo de diversos outros grãos que atuam de forma integral e contêm abundância de zinco em suas composições, forte elemento para contribuir no fortalecimento e crescimento dos fios.

Estes alimentos também contêm em suas composições silício, ferro e vitamina B. Atuam na parte hormonal e em nutrientes para os folículos capilares e fortalecimento dos fios.

Quanto a castanha-do-pará, nozes e avelãs, elas são ricas em aminoácidos, vitamina E e zinco. Todos os componentes fortalecem o couro cabeludo, dando brilho e resistência aos fios. No caso das nozes, a presença de biotina melhora a qualidade dos fios e retarda os cabelos brancos, evitando ainda que os fios se tornem quebradiços.

Frutas

Algumas frutas também são importantes alimentos para ajudar na saúde capilar.

Morango, laranja e banana contêm fibras e vitaminas que auxiliam a limpeza do organismo quanto a toxinas prejudiciais a saúde dos cabelos e reduzem as chances de ele ficar oleoso e enfraquecido.

Atuam diretamente no crescimento dos fios e no couro cabeludo, atuando ainda como fonte de produção de colágeno, importante para o fortalecimento dos folículos capilares.

Iogurte

Consumir iogurte magro também ajuda a saúde capilar. Por ter em sua composição aminoácidos, cálcio e complexo B, permite atuar no fortalecimento dos fios e nos folículos capilares, permitindo um cabelo mais cheio e com renovação dos fios existentes.

Inimigos da saúde capilar

Assim como temos alimentos para ajudar na saúde capilar, existem também aqueles que atuam de forma prejudicial, tais como o açúcar, o consumo de alimentos com base em carboidrato refinado, além de tabaco e álcool.

Podemos indicar ainda o consumo excessivo de café e chás que interferem na absorção de minerais e que atuam no crescimento dos fios de cabelos.

Considerações finais sobre alimentos que podem ajudar na saúde capilar

Como pudemos ver neste post, existem vários alimentos para ajudar na saúde capilar e que devem ser introduzidos para auxiliar inclusive de forma saudável e melhorar sua condição de bem-estar geral.

Há de acrescentar que o consumo habitual de água em sua rotina é essencial para auxiliar em todo o processo como um elemento de apoio fundamental para que os resultados sejam os mais positivos.

Gostou de nosso artigo sobre alimentos que podem ajudar na saúde capilar? Deixe seu comentário no post e continue acompanhando nosso blog. Sempre com uma novidade diferente sobre o universo dos tratamentos contra calvície!

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