Roberto Carlos dá início a tratamento contra calvície

Você sabe tudo sobre a calvície? Será que há algum tipo de tratamento para essa situação? Nesse artigo falaremos tudo sobre a calvície e sobre o fato de que Roberto Carlos dá início a tratamento contra calvície e qual é esse tratamento. Curiosidade sobre o Rei da música e seus cuidados com as madeixas? Não perca!

A calvície

Normalmente perdemos cerca de 100 a 120 fios capilares por dia e sempre que um fio cai, ele é substituído por outro no mesmo folículo, dando inicio a um novo ciclo de crescimento. Mas, com o avanço de idade, os fios capilares podem ficar mais finos e o crescimento tende a ser mais lento, podendo até mesmo parar e resultar em calvície.

Conhecida também como alopecia, a calvície é definida pela redução parcial ou total dos fios podendo até mesmo afetar outras áreas do corpo que possuem pelos. A calvície pode afetar tanto os homens, quanto as mulheres.

Causas

Há diversos tipos de calvície com diversas causas, normalmente os homens são afetados quando o hormônio testosterona é convertido para DHT (dihidrotestosterona) que age no folículo capilar diminuindo a produção capilar e produzindo fios mais finos e fracos até que a produção é cessada. Também existem causas que ocorrem por conta da condição hereditária que afetam as áreas frontais e a coroa do couro cabeludo.

Infelizmente, não há uma cura para a calvície, mas há tratamentos que podem ser realizados para amenizar. A seguir falaremos sobre Roberto Carlos dá início a tratamento contra calvície e qual é esse tratamento utilizado por ele.

Roberto Carlos dá início a tratamento contra calvície

O cantor Roberto Carlos sempre foi muito vaidoso e mostra que segue da mesma maneira aos 77 anos de idade. Isso porque Roberto Carlos dá início a tratamento contra calvície recentemente com o médico Thiago Bianco, responsável pelo tratamento capilar de outros famosos, como Marcos e Bellutti (ambos os componentes da dupla sertaneja) e Tom Cavalcante.

Em entrevista para a revista Quem, Thiago Bianco contou sobre o procedimento para tratamento capilar de Roberto Carlos: “Roberto realiza o procedimento de microinfusão de medicamentos na pele, um método capaz de inserir medicamentos ativos no local onde há a falha dos cabelos. E, portanto, se faz necessária a aplicação diretamente na região.

É usado para evitar a queda capilar e pode também ser uma ótima opção para aqueles que já realizaram o transplante capilar.”

Roberto Carlos dá início a tratamento contra calvície que é feito utilizando um equipamento conhecido como roller para tratar a queda capilar, composto por um rolo de polietileno com diversas agulhas de até 3 mm (milímetros) e um cabo. Os avanços da tecnologia trouxeram diversas alternativas interessantes.

Esse é um método recente no mercado que tem feito bastante sucesso e é conhecido como Microinfusão de Medicamento na Pele que é o que foi utilizado quando Roberto Carlos dá início a tratamento contra calvície.

Em contato com o couro cabeludo, as agulhas utilizadas quando Roberto Carlos dá início a tratamento contra calvície causam pequenas lesões na superfície e, consequentemente, um sangramento também, só que em pequenas proporções. A reação imediata do corpo é para que a recuperação da pele seja promovida e parar o sangramento.

O organismo ativa o sistema plaquetário para isso, pois é preciso fazer o sangue coagular. Como as plaquetas responsáveis pela coagulação sanguínea liberam fontes de crescimento, isso serve de estimulo para os folículos. Todo esse procedimento para a regeneração da pele tem como resposta o crescimento dos fios capilares.

Embora pareça um processo simples, apenas um médico profissional pode realizar esse processo, pois é preciso utilizar equipamentos esterilizados e descartar o roller corretamente depois. A cada sessão, um roller novo precisa ser utilizado.

É errado guardá-lo após o uso em outra sessão. O médico é quem domina a técnica e sabe qual é a pressão correta que deve ser aplicada na condução do roller pelo couro cabeludo para evitar danos graves.

Esse tipo de tratamento é indicado principalmente para pessoas que sofrem com a alopecia androgenética. Além das causas hereditárias, a condição está relacionada a uma sensibilidade a testosterona, um hormônio que afeta o crescimento dos fios capilares. O mais comum é a perda gradativa de fios capilares começar entre 25 a 40 anos de idade.

Outro sinal que denuncia a calvície é o crescimento lento dos fios e o afinamento progressivo até que eles deixem de existir. Homens que notam a existência desses sintomas precisam procurar o mais rápido possível um médico profissional que tenha experiência em calvície, como o tricologista. Quanto mais cedo o tratamento contra a calvície for realizado, melhores serão os resultados.

Gostou do artigo sobre Roberto Carlos dá início a tratamento contra calvície e, com isso, descobrir qual é o tratamento? Então, não se esqueça de deixar seu comentário e continue acompanhando o nosso blog. Aqui, sempre tem novidade sobre o universo da calvície e tratamentos capilares para evitá-la. Confira sempre as postagens!

 

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos