Não paro de perder cabelo: o que fazer

A calvície é um problema real para muitas pessoas, e vários são os fatores que ocasionam a queda de cabelos ou que agravam esse processo.

Importante então é identificar as causas que estão levando a calvície para poder atuar e frear a queda de cabelos, fazendo com que a pessoa se sinta mais segura em manter um cabelo sem riscos de evoluir para o agravamento da calvície.

Neste artigo vamos abordar o tema do agravamento da calvície, quando a pessoa percebe que começou a perder cabelo e não sabe o que fazer para conter sua queda.

Não paro de perder cabelo: o que fazer

O que indica a queda de cabelos

Normalmente, é comum perder fios de cabelo, porém essas ocorrências devem ser moderadas.

O processo mais comum significa uma renovação dos fios e ocorre desde o nascimento.

No entanto, quando se observa um agravamento da queda, identificando que a pessoa começou a perder muito cabelo, é importante identificar as causas e atuar para frear a sua evolução.

Alguns fatores podem contribuir para esse tipo de agravamento, os quais vamos conhecer agora.

Quais fatores podem ocasionar perder muito cabelo

É possível perceber a queda acentuada de fios nos pisos da casa e no ralo do banheiro. Outro indicador de aumento de queda é observado ao escovar os cabelos, quando se identifica uma grande quantidade de fios em pentes ou escovas.

O agravamento da queda pode ocorrer por uso indevido de produtos químicos ou que acabem enfraquecendo os fios de cabelos, como o uso de processos de tinturas e alisamentos.

Entretanto, é possível identificar os principais fatores que contribuem para a queda de cabelos. Iremos abordá-los de forma resumida, acompanhe:

Hereditariedade

Essa é uma das principais causas de perder muito cabelo, bastante comum entre os homens, mas que também atinge as mulheres.

Esse é um fator de risco bastante significativo e que não oferece um tratamento eficiente, tampouco qualquer forma de prevenção.

Estresse

Perder muito cabelo pode ter relação com a ação do estresse ocasionado por traumas físicos ou emocionais e que atingem milhões de pessoas.

O estresse libera maior quantidade de cortisol, que enfraquece os cabelos.

Problemas de metabolismo

Disfunções da tireoide, diabetes, hipertensão, entre outras doenças, também atuam na queda de cabelo.

Problemas de doenças no couro cabeludo

Caspas e oleosidade enfraquecem os fios e aumentam a ocorrência de queda.

Como tratar a queda

Ao se identificar a possível causa de perder muito cabelo, é possível adotar ações para diminuir a queda e obter melhores.

Alguns fatores como hereditariedade e aspectos orgânicos são mais difíceis de tratar e exigem uso de medicamentos ou até mesmo intervenções cirúrgicas para manter os cabelos de maneira saudável e sem falhas.

Para os casos de oleosidade excessiva e doenças no couro cabeludo, é indicado o uso de produtos que possam auxiliar a limpeza, assim como ter maior cuidado com a região quanto a manter sempre o couro cabeludo limpo.

Usar xampus de qualidade para ações específicas é uma receita importante para auxiliar a restaurar a saúde dos cabelos.

Escolher xampus antiqueda e esfoliantes, assim como creme de limpeza para o couro cabeludo, máscaras de hidratação, condicionadores que atuem na quebra dos fios, são indicados para auxiliar na redução da queda, mantendo os fios saudáveis.

Combater as causas, como o estresse, também auxiliam a saúde dos cabelos e mantem os fios mais fortes, eliminando fatores de riscos externos.

Conclusão sobre perder muito cabelo

Ao perder muito cabelo, a pessoa não deve se desesperar e achar que tudo está perdido, pois é possível investigar as causas da queda e atuar para reduzir ou eliminar os fatores de riscos.

Se a queda já vem incomodando sua autoestima e marcas de falhas no couro cabeludo começam a surgir, a indicação de uma boa maquiagem capilar serve para disfarçar de forma natural eventuais falhas identificadas.

Um produto de excelente procedência é a maquiagem capilar Jet Hair, bastante segura e autorizada a ser comercializada pela Anvisa. Esse produto será muito útil para cobrir falhas em seu couro cabeludo, com muita naturalidade.

O que achou sobre o artigo que fala sobre perder muito cabelo e como agir? Deixe seu comentário no post sobre esse tema e estará nos ajudando a melhorar sempre com relação a novos artigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

Recentes

Arquivos


Close