9 técnicas antiestresse para evitar queda de cabelo

O estresse provoca diversos problemas para a saúde mental e física das pessoas, inclusive agindo para acelerar a queda de cabelos.

Neste artigo, vamos apresentar 9 técnicas antiestresse para evitar queda de cabelo.

9 técnicas antiestresse para evitar queda de cabelo

Relação entre o estresse e a queda de fios de cabelos

O estresse funciona como potente inibidor do desenvolvimento e crescimento dos fios, por atuar sobre a raiz através da redução da circulação de sangue no couro cabeludo.

Isso provoca o enfraquecimento dos cabelos e contribui para sua queda.

Além disso, o estresse atua para aumentar a oleosidade na pele que auxilia o surgimento de caspas e fungos e contribui para a queda de fios.

Utilizar técnicas antiestresse para evitar queda de cabelo auxilia não só a alcançar esse objetivo, como dá maior saúde ao seu corpo e à mente. A seguir, vamos apresentar 9 técnicas selecionadas.

1.      Meditação como uma das técnicas antiestresse para evitar queda de cabelo

Uma das principais técnicas antiestresse para evitar queda de cabelo é harmonizar o seu cotidiano, e, para isso, a meditação diária é fortemente aconselhada por terapeutas e médicos especialistas.

A meditação busca o equilíbrio, o autoconhecimento e a paz interior, auxiliando a pessoa a manter o foco naquilo que ela pode efetivamente realizar, evitando ansiedade e preocupações em excesso.

2.      Comece a fazer ioga

Toda atividade voltada para gerar equilíbrio pessoal é uma excelente forma de manter o estresse sob controle, e a ioga é uma atividade fundamental para chegar a esse objetivo.

Entre as técnicas antiestresse para evitar queda de cabelo, a ioga pode exercer um auxílio incrível, ajudando inclusive em manter saudáveis as suas articulações e o funcionamento adequado do organismo, o que, consequentemente, gera menos estresse.

3.      Recorra a massagens relaxantes

Escolher entre as técnicas antiestresse para evitar queda de cabelo pode requerer apenas determinação e atitudes pessoais, mas é recomendado também o uso de recursos de massagens relaxantes.

Essa é uma forma de conseguir relaxar de forma mais intensa e com mais segurança, sendo uma forma complementar de manter seu corpo em equilíbrio e, também, os cabelos saudáveis.

4.      Assuma o controle de sua respiração

Controlar a respiração tem tudo a ver com o controle de suas atitudes mentais e físicas.

A respiração inclusive é a base de bons resultados para a meditação e a ioga, sendo um excelente recurso de manter a harmonização do corpo e da alma e reduzir os níveis de estresse no organismo, eliminando todo o mal que ele provoca.

5.      Exercite a concentração

Entre as técnicas antiestresse para evitar queda de cabelo, podemos mencionar a concentração.

Uma das causas que mais geram estresse é a ansiedade e a preocupação com o futuro ou situações que podem nem ocorrerem, mas a pessoa já se mantém preocupada, gerando reações químicas em seu organismo que são agressivas e comprometem todo o corpo.

Manter o foco em suas atividades presentes é uma maneira de reduzir o estresse e, muitas vezes, eliminá-lo.

6.      Ouça habitualmente músicas tranquilas

Adotar o hábito de selecionar músicas tranquilas e calmas, que possibilitem um maior relaxamento, é uma excelente maneira de equilibrar seu estresse e evitar que ele tome a dianteira em sua vida.

A música exerce um poder muito grande sobre nossas emoções, e assim deve ser bem selecionada para manter o indivíduo em harmonia.

7.      Comece a praticar exercícios físicos

Deixar o sedentarismo e começar a se exercitar é uma ótima opção para deixar a pessoa com mais disposição. Ao praticar atividades físicas, há a eliminação de toxinas nocivas do corpo, além de exercer um papel de eliminação do estresse.

Procure fazer o exercício físico que mais lhe agrade e que seja natural em sua vida, deixe que comecem a fazer parte de seu cotidiano.

8.      Reserve parte de seu tempo para atividades criativas

Exercer atividades que lhe dão prazer e realização pessoal é importante para manter um equilíbrio e reduzir o estresse.

Muitas pessoas trabalham naquilo que amam e, se isso não for possível, pelo menos faça tudo com mais amor e dedicação escolhendo sempre algo que possa lhe dar mais satisfação durante seu dia, para contrabalançar com atividades menos prazerosas.

9.      Manter contato com a natureza

As pessoas estão mais distantes da natureza e, dessa forma, de sua própria essência.

Uma maneira bastante adequada de reduzir o estresse é manter o contato com a natureza o mais rotineiramente que puder.

Quando se exercitar ou se deslocar, procure locais com mais vegetação ou com vista para alguma paisagem, evitando que seja uma rotina urbana o tempo todo.

Procure periodicamente observar o mar e contemplar a grandiosidade de seu espetáculo, isso auxilia bastante a reduzir o estresse acumulado.

Conclusão: técnicas antiestresse para evitar queda de cabelo

Várias são as técnicas antiestresse para evitar queda de cabelo e, principalmente, para equilibrar a parte emocional e assim ter menos problemas de saúde.

Comece mudando suas atitudes em relação à ansiedade e a preocupações e relaxe quanto puder ao longo do dia (não se esquecendo de suas tarefas e compromissos, claro). Além disso, procure ter uma noite de sono reparadora, pois nada como um dia após o outro para as coisas se equilibrarem.

Porém, se a calvície já deu sinais de surgimento, uma boa forma de disfarçar esse transtorno é usar uma boa maquiagem capilar.

Esse é o caso de Jet Hair, um produto autorizado pela Anvisa e que vai atender às suas necessidades de esconder a calvície de maneira natural. Aproveite e deixe seu comentário sobre este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

Recentes

Arquivos


Close