Como deixar couro cabeludo saudável definitivamente?

Vários cuidados devem ser observados para manter o couro cabeludo sempre saudável. É importante sempre estar atento aos sinais que ele apresenta para poder atuar de maneira prévia e evitar que eventuais problemas se agravem.

Vamos descrever a seguir como deixar couro cabeludo saudável.

Como deixar couro cabeludo saudável com lavagem correta

Como deixar couro cabeludo saudável se não ocorrer limpeza adequada dessa região? A resposta é direta: não há como manter a região saudável se não for bem limpa.

Isso ocorre porque se a região se mantém suja ocorre um bloqueio dos poros, e isso pode ocasionar o surgimento de fungos e bactérias que atuam para o surgimento de doenças na pele.

Limpar com xampus e produtos corretos para seus cabelos é a melhor maneira de manter o couro saudável.

Faça esfoliação

A esfoliação capilar é uma boa forma de como deixar couro cabeludo saudável.

Isso ocorre porque esse processo permite ampliar o processo de limpeza da área e a melhoria da situação dos fios e do couro cabeludo.

A esfoliação atua em reduzir a oleosidade em excesso e em manter o pH dos fios equilibrado.

Use máscaras com argila

Uma boa maneira de como deixar couro cabeludo saudável é o uso de recursos e tratamento com emprego de argila, pois ela fornece nutrientes e melhora a hidratação do couro cabeludo e seus fios, repondo inclusive a queratina na região. Todo esse processo melhora o crescimento dos fios.

Faça uso de óleos vegetais

Para você ter como deixar couro cabeludo saudável é importante investir numa boa hidratação dos fios de cabelos.

Nesse aspecto, o uso de óleos vegetais atua de forma intensa para melhorar a hidratação e fornecer nutrição aos cabelos e ao couro cabeludo.

Entre os óleos indicados estão indicados o de coco e o de abacate.

Utilize óleos essenciais

Além dos óleos vegetais, é importante escolher óleos essenciais que estão presentes em xampus e outros tipos de produtos para a limpeza dos cabelos.

Esse tipo de óleo produz uma ação que purifica o couro cabeludo e atua para tratar eventuais ocorrências de irritações e surgimento de caspas, que danificam essa região.

Exemplos de óleos essenciais: alecrim e hortelã.

Proteja sua cabeça da ação do sol

Uma forma de como deixar couro cabeludo saudável está relacionada aos cuidados de proteção com essa região do corpo.

O couro cabeludo sofre intensa ação dos raios solares, que podem causar danos intensos ao organismo.

Para se proteger da ação sol no couro cabeludo, recomenda-se o uso de acessórios, como boné e chapéus; no entanto, não podem ser usados com frequência, pois deixar a cabeça abafada por muito tempo também é prejudicial, uma vez que cria ambiente propício para o surgimento de fungos e, consequentemente, caspa.

Evite atritos com o couro cabeludo

Evite coçar ou mesmo passar pentes que possam provocar lesões ao couro cabeludo.

Mantenha massagens com produtos adequados e tenha cuidado com o couro cabeludo.

Ao sentir desconfortos procure orientação médica e inicie um tratamento com supervisão profissional.

Cuidado com produtos químicos

Não use produtos químicos duvidosos quanto à sua qualidade e observe se seu couro cabeludo é muito sensível, a fim de evitar danos a ele.

O ideal é que o produto usado seja receitado por profissional médico especialista e assim possa garantir um uso adequado e sem riscos.

Mantenha hábito de escovação correta

Escovar corretamente os fios de cabelos e com o uso de uma escova adequada faz toda a diferença tanto para os fios como para o couro cabeludo, por não agredir essa região e manter sempre acionada pelos movimentos massageadores que uma escovação correta provoca.

Manter a escovação diária e com suavidade é uma maneira de efetuar uma limpeza que complementa a lavagem e auxilia a eliminar partes já desgastadas, além de estimular o crescimento de novos fios pelo aumento da circulação sanguínea na região do couro cabeludo.

Alimentação

Importante manter uma alimentação saudável e que possa repor os nutrientes que auxiliam a prover o couro de todas as proteínas e vitaminas necessárias a manter a região em boas condições.

Escolha alimentos ricos em vitaminas C, A e E, zinco, selênio, ferro e ômega 3, assim estará contribuindo para a melhoria da saúde do couro cabeludo, mantendo os fios sempre fortes.

Conclusão: como deixar couro cabeludo saudável

Várias são as ações para ter como deixar couro cabeludo saudável, isso se torna importante inclusive para evitar queda de cabelos e um possível início de processo de calvície.

Porém, em casos em que a perda de cabelos já começa a apresentar falhas no couro cabeludo é importante usar uma maquiagem capilar que contribua para disfarçar essas falhas.

E Jet Hair é uma excelente opção para essa finalidade, com selo de aprovação da ANVISA.

Aproveite e deixe seu comentário sobre este artigo a respeito de como deixar couro cabeludo saudável.

Neste post vamos descrever a seguir como deixar couro cabeludo saudável.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos