6 diferenciais de xampu em barra

Os produtos de higiene pessoal  em barra estão, cada vez mais, ganhando espaço e a preferência dos consumidores.

Esses produtos têm  uma atuação mais efetiva e, normalmente, são fabricados com o propósito   de cuidar sem agredir a saúde do consumidor. .

Porém, existem fatores  importantes que  fazem com que sejam  preferidos entre consumidores conscientes de suas características de atuação.

 Neste artigo, vamos ver 6 diferenciais de xampu em barra.

Diferenças entre xampu em barra e demais produtos líquidos de higiene

Antes de falarmos  sobre os diferenciais de xampu em barra, devemos explicar as diferenças entre esses xampus e aqueles apresentados sob a forma líquida e os sabonetes em barra.

Basicamente, a grande diferença ocorre na composição desses produtos e em sua ação de limpeza que é feita com maior atuação de produtos químicos ou naturais.

No xampu em barra, a composição usa matéria prima natural, sendo produtos feitos artesanalmente, enquanto os xampus líquidos utilizam em sua composição agentes que influenciam seus pH e a ação sobre os fios com maior intensidade.

No caso dos sabonetes, eles são direcionados para a limpeza do corpo.

As apresentações líquidas têm por objetivo fazer a limpeza e o xampu em barra atua na limpeza e tem o propósito de  manter a estrutura original dos fios, nutrindo-os sem causar maiores danos.

Os diferenciais de xampu em barra

Agora, apresentaremos os 6 principais diferenciais de xampu em barra para que você possa entender como suas atuações preservam a saúde dos fios, do couro cabeludo, apoia a sustentabilidade e ajuda, até mesmo, o consumidor a economizar.

1.       Atua em preservar a saúde

Um dos principais diferenciais de xampu em barra é que esse tipo de produto utiliza menos componentes químicos que os xampus  líquidos.

São, em sua maioria, produzidos com produtos naturais, sem conservantes, corantes ou quaisquer elementos químicos que possam causar dano aos fios ou ao couro cabeludo, preservando, assim, a saúde do consumidor. .

Sua atuação se dá  através de compostos naturais que preservem a saúde dos fios por serem escolhidos com base na ação dos nutrientes responsáveis pelo fortalecimento dos fios.

2.       Conta com pH mais equilibrado

Um dos importantes diferenciais de xampu em barra é que esses produtos contêm  uma quantidade de pH que não agride os fios e que se mante  em harmonia com suas estruturas.

O pH dos xampus líquidos atua com mais intensidade sobre os fios por serem mais altos e também podem provocar irritações no couro cabeludo.

Como a escolha dos itens que compõe a fórmula dos xampus em barra são mais cuidadosos, é possível manter os fios mais bonitos e tonificados, pois serão limpos por um produto que não agride  a sua estrutura.

3.       Não tem adição de sulfatos

Os xampus líquidos possuem uma composição menos suave do que os em barra.

Esse é um dos principais  diferenciais de xampu em barra pois podem agir de maneira adequada para manter os fios sempre bem fortes.

Esse diferencial está diretamente relacionado à  forma como os xampus em barra são produzidos, conforme já descrito nos itens anteriores, fazendo com que seja um produto altamente indicado a qualquer tipo de cabelo.

4.       Apresenta fórmulas com sustentabilidade

Um dos excelentes diferenciais de xampu em barra é o uso de componentes naturais.  Porém, para quem deseja buscar a sustentabilidade em sua vida, eles exercem um importante papel em não agredir a natureza e evitar a poluição do meio ambiente.

Isso porque esse tipo de xampu não utiliza embalagens plásticas que acabam sendo descartadas , na maioria das vezes,  inadequadamente.

O planeta exige de nós  formas de vivermos de maneiras mais  sustentáveis  e, nesse sentido,  os xampus em barra estão cumprindo esse papel adequadamente.

5.       É mais econômico

Por possuírem alta concentração de elementos em sua composição, esse tipo de produto tem alto rendimento e maior durabilidade.

Os xampus líquidos acabam gerando grande desperdício, principalmente se a pessoa que os está usando não possui cuidado com a quantidade que será usada.  Assim, o dinheiro acaba indo literalmente pelo ralo, junto com o xampu em excesso.

O xampu em barra produz espuma com mais  facilidade   e pode ser mantido em boa qualidade por mais tempo, gerando economia em seu orçamento.

6.       Muito prático de usar e transportar

Por ser bastante compacto, esse tipo de xampu tem a facilidade de ser guardado em pequenos espaços, gerando maior condição de organização do ambiente em que é colocado.

Além disso, é muito prático para ser transportado e tem a vantagem de não ser barrado em viagens de avião, que muitas vezes podem ter regras sobre quantidade e armazenamento de conteúdos com líquidos.

Permitem ainda evitar que vazem em suas embalagens e provoquem dores de cabeça a pessoa que os transporta.

Conclusão: diferenciais de xampu em barra

Relacionamos os principais diferenciais de xampu em barra que são muito indicados para as pessoas que desejam uma vida mais leve e prática, além de cuidar adequadamente de seus fios.

E, para você que deseja disfarçar aquelas falhas de cabelos, indicamos o uso de uma maquiagem capilar como o Jet Hair por ser prática, saudável e muito fácil e ser aplicada.

Aproveite e não esqueça de deixar  um comentário no nosso blog sobre o que achou  deste artigo cujo tema é diferenciais de xampu em barra.

Neste artigo, vamos ver 6 diferenciais de xampu em barra.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos