8 principais cuidados com couro cabeludo na pandemia

Cuidar do couro cabeludo proporciona manter fios sempre saudáveis. Por isso, é importante prestar atenção maior, não somente aos fios, mas também à essa região, na qual se aloja a raiz.

Existem hábitos que devem ser mantidos e que farão toda a diferença para a região da base dos fios e que contribuirão para seu fortalecimento. Neste artigo, vamos apresentar 8 cuidados com couro cabeludo na pandemia para que possa ter cabelos sempre saudáveis, fortes e bonitos.

Cuidados com couro cabeludo na pandemia

Se o couro cabeludo for bem tratado, influencia a saúde dos fios e mantém os cabelos com sua condição natural e original. Portanto, quando o couro apresenta problemas os fios são impactados e sofrem com enfraquecimento e quedas mais acentuadas.

A pandemia trouxe um aspecto importante que causa impacto na saúde e consequentemente atinge o couro cabeludo e cabelos, que é o estresse muito maior nas pessoas.

O estresse causa diversos danos e compromete o funcionamento geral do corpo e deve ser controlado. Nesse caso, pode causar surgimento de mais oleosidade e excesso de fungos no couro cabeludo, trazendo danos a essa região e aos cabelos.

Agora vamos a seleção dos 8 principais cuidados com couro cabeludo na pandemia

1.      Massageie levemente seu couro cabeludo

Um dos principais cuidados com couro cabeludo na pandemia está relacionado a manter um fluxo sanguíneo adequado. Desse modo, a irrigação de sangue na região possa fortalecer a raiz dos fios e o próprio espaço do couro cabeludo.

A redução de sangue na região provoca um enfraquecimento e riscos de surgimento de doenças.

2.      Mantenha a cabeça livre de coberturas

Um dos cuidados com couro cabeludo na pandemia e, até mesmo, após esse período de restrições é com a adequada temperatura do couro cabeludo.

Quanto mais ventilado, melhor para sua respiração e manter a saúde da região. Por isso, é importante evitar usar chapéus ou bonés, assim como lenços cobrindo a cabeça por longos períodos. Afinal, isso abafa e transmite calor ao couro, provocando danos.

3.      Controle a oleosidade

Entre os cuidados com couro cabeludo na pandemia o controle da oleosidade é um dos mais importantes.

Como sabemos, a oleosidade em excesso ou falta provoca diversos problemas ao couro cabeludo e aos fios. Então, deve ser mantida sempre em equilíbrio para evitar danos e quedas de cabelos.

4.      Utilize produtos de qualidade

Sempre usar produtos adequados ao tipo de cabelos e que possam trazer benefícios ao couro cabeludo é importante.

Escolher aqueles de qualidade comprovada e que tenham autorização da ANVISA são os ideais para manter a saúde do couro cabeludo e cabelos fortes.

5.      Modere no uso de química

Evite o uso de química em excesso, aproveite esse momento de menos compromissos sociais para mudar seu visual e manter cabelos naturais. A aplicação de recursos químicos como tinturas e alisamentos atua diretamente no couro cabeludo também e pode provocar danos.

6.      Evite água quente para lavar os cabelos

Os cabelos devem ser lavados em dias alternados em geral, ou diariamente, nos casos de dias mais quentes. Isso é importante para manter controle de hidratação adequado e evitar o ressecamento dos fios.

Porém, o ideal é usar a água em temperatura normal, sem estar muito quente. Isso provocaria danos ao couro cabeludo, provocando excesso de sebo.

7.      Efetue uma secagem adequada

É importante secar bem os fios e o couro cabeludo, para que o excesso de umidade não prejudique essa região, que ficaria com hidratação excessiva.

Isso evita que o local possa favorecer o surgimento de bactérias e fungos, com o consequente enfraquecimento dos fios de cabelos. Evite ainda prender os fios por longos períodos para que não ocorra maior fricção e acabe comprometendo a saúde das fibras.

8.      Não use unhas ou itens de atrito no couro cabeludo

É importante que se evite o atrito junto ao couro cabeludo. Muitas vezes, são usadas as unhas para coçar ou mesmo ajeitar os fios. Tal procedimento pode ser bastante prejudicial ao couro cabeludo.

Qualquer atrito com a região é passível de provocar pequenas lesões que serão uma porta de entrada para bactérias e formação de fungos.

Caso sinta necessidade de acessar a região, use a palma das mãos de maneira suave e gentil; assim, evitará dores de cabeça com os cabelos. Em caso de coceiras ou surgimento de vermelhidão, procure ajuda médica para avaliação da situação.

Como promover cuidados com couro cabeludo na pandemia

Manter a mesma atenção e cuidados com couro cabeludo na pandemia que é de grande importância para que possa garantir cabelos bonitos. Porém, existem alguns problemas que causam quedas de cabelos mais intensas. E se não forem bem aplicados, a calvície pode se instalar e fragilizar o volume natural dos fios.

Se esse é o seu caso e você deseja esconder as falhas no couro cabeludo o indicado é usar uma boa maquiagem capilar. Jet Hair é a melhor indicação nesse caso e você pode conhecer mais sobre esse produto hoje mesmo. Deixe seu comentário sobre como você mantém cuidados com couro cabeludo na pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

Recentes

Arquivos


Close