7 maneiras de disfarçar a calvície

Em um mundo obcecado com a imagem, os homens estão lutando uma verdadeira guerra contra a calvície e, muitas vezes, perdem. Apesar da evidência significativa de que existem grupos de mulheres atraídas por homens carecas, a calvície prematura dos homens é algo que pode ser disfarçado, segundo muitos creem. Pensando nisso, listamos a seguir, uma série de produtos que ajudarão a disfarçar a calvície. Vamos ver quantas são e quais são realmente eficazes?

Melhores maneiras de disfarçar a calvície

disfarçar a calvície

1. Cubra

A resposta imediata para disfarçar a queda cabelo é cobrir, com o objetivo de escondê-la de vista. A recusa a deixar qualquer um ver as partes calvas do couro cabeludo pode levar a homens usando chapéus em todos os momentos do dia. Só que, além de abafar a região, o uso do chapéu aumenta a perda de fios. Como não é algo comum, usar chapéu hoje em dia é provável que você vá despertar a curiosidade das pessoas para saber se você está ou não disfarçando a calvície. O uso de chapéu é recomendável principalmente quando você for se expor ao sol, a fim de proteger o couro cabeludo. E nunca se esqueça de passar o filtro solar na careca para que não fique queimada.

2. Pinte

Se chapéus não lhe agradam, a careca sempre pode ser coberta com um pouco de tinta.  Uma olhada no Youtube vai levar você a encontrar uma grande variedade de conselhos sobre como aplicar tinta spray sobre o couro cabeludo.  Há uma grande variedade de produtos, mas para escolher o melhor para o seu caso, converse com colegas calvos e peça indicação a eles. Pesquise sobre o uso de sprays e os que são mais vendidos no mercado. Cuidado na escolha, porque alguns sprays dão um aspecto molhado e brilhoso no cabelo, tornando o penteado artificial.

3. Procure um tratamento

Existem diversos casos de calvície e vários tratamentos para ajudar a inibir o avanço. A primeira recomendação é procurar um médico assim que identificar as entradas nos cabelos. A fase inicial chamada de calvície leve e moderada pode ser administrada com comprimidos ou com o uso de loções tônicas. Caso o tratamento se inicie depois da calvície ter avançado, a solução é permanecer seguindo a indicação médica e usar produtos para disfarçar.

Os cuidados devem ser diários e em muitas pessoas abandonam no meio do caminho. Os resultados podem não aparecer tão rapidamente e isso leva muitos desistirem dessa solução.  O ideal é não interromper o tratamento contra a calvície e utilizar um produto de qualidade para disfarçar.

4. Dê volume

A reação compreensível para a queda de cabelo é para criar a ilusão de volume. Esta solução é incentivada por estilistas, com a moda penteados bufantes, mas qualquer vento vai destacar o problema, em vez de escondê-lo. É uma alternativa viável, porém não é totalmente segura. Para dar volume, experimente usar micropartículas de queratina no cabelo. Serve tanto para calvícies leves quanto para as mais severas. Reconhecida no Brasil e no mundo, essa alternativa é popular. Usando micropartículas de queratina no couro cabeludo, você ganhará volume aos fios e isso ajudará a disfarçar as falhas no cabelo.

5. Transplante de cabelo

A opção mais drástica é o transplante dos fios que é recomendado para os casos de calvície. O transplante é a transferência das raízes retiradas nas regiões da cabeça que não foram afetadas pela calvície, para as regiões calvas. Os fios nascem normalmente e vão durar a vida toda.  Os fios a serem transferidos são da própria pessoa e há um limite, para que não sejam geradas alterações estéticas visíveis na área doadora. O tratamento pode ser doloroso e com o risco de cicatrizes permanentes. Os transplantes de cabelo são um tratamento mais brusco, porque não deixa de ser uma cirurgia.

Atualmente, o transplante capilar conta com os avanços tecnológicos e estéticos que conferem bons resultados. Celebridades adotam esse tratamento, principalmente por ser caro e por viverem da imagem, porém o grande público pode reconhecer a mudança nos cabelos e identificar que houve um transplante.

6. Penteie-o sobre a careca

Embora ridicularizado, o clássico ainda não está morto. Homens desesperados ainda podem ser vistos ostentando o penteado que leva os fios existentes de um lado para outro, ou de trás para frente. O vento é inimigo desse penteado.

7. Peruca

Uma das mais antigas formas de esconder a calvície e colocar perucas. Hoje em dia, existe uma grande variedade que deixa menos aparente o uso. Cuidado para não chamar atenção de todos por estar de peruca. O ideal é que ninguém perceba a diferença.

Considerando a grande quantidade de homens com calvície algumas soluções desastrosas, o conselho é não esconder e sim aceitar. No entanto, se você está realmente preocupado há prescrição de medicamentos e/ou cosméticos para a perda de cabelo que podem ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Close