Saiba porque zinco é um aliado para a cura da calvície

Muitas pessoas procuram uma cura definitiva para a calvície. Muitos estudos já foram feitos, vários medicamentos já foram produzidos e testados, mais ainda não se chegou a uma posição definitiva para a cura da calvície, um problema que afeta tanto homens quanto mulheres.

O fato é que se você não souber a causa da sua calvície, você não vai ter como fazer o melhor tratamento para acabar com esse problema. Porém, já foi testado e comprovado que o zinco pode ser um grande aliado contra a calvície, de forma geral.

Sobre a calvície

Existem diferentes tipos de calvície, com isso, existem também diversos tipos de tratamentos.

Até hoje, ainda não se encontrou uma cura definitiva para a calvície devido às suas diferentes causas, que podem ser hormonal, genética, uso excessivo de química, por passar muito tempo com o cabelo preso e de forma muito apertada, e até mesmo por causa do tipo de xampu que você está usando.

Mas isso está para mudar, por causa de pesquisas feitas com o zinco.

Nesse artigo, nós vamos falar sobre o porquê de o zinco ser considerado um forte aliado para a cura da calvície. Isso, sem nem contar com as diferentes causas para o problema e nem com os diferentes tratamentos que já existem no mercado.

O Zinco é o segredo por trás da cura da calvície

Se você acredita em acabar definitivamente com os seus problemas de cabelo desde a raiz, pode ter certeza de que o zinco será a solução para os seus problemas. Isso porque o zinco é o remédio perfeito para você que está à procura  da cura da calvície.

Independente da forma que for usado, o zinco é fundamental para que você acabe com o seu problema de queda de cabelo.

Mesmo os milagrosos nutrientes de prevenção de perda de cabelo – entre esses podemos citar a biotina –, não é possível obter a sua total eficiência, pois se não tiver a quantidade de zinco suficiente no corpo você não terá os resultados esperados.

Porém, se for usado corretamente, o zinco ajuda na cura da calvície.

O zinco pode ser obtido naturalmente ou por meio de um suplemento para ajudar a parar com a queda de cabelo, além de estimular o crescimento do cabelo.

Teorias e fatos que cercam o zinco para o conceito de perda de cabelo

É bastante falado que o zinco ajuda no crescimento das células no couro cabeludo. Isso é muito importante e útil para garantir que seus folículos pilosos sejam gerados rapidamente e que comece a fazer o seu cabelo crescer.

Além disso, o zinco também ajuda a manter o controle sobre a testosterona e outros hormônios que podem causar problemas no seu cabelo. Ainda mais importante é que o zinco vai ajudar o seu corpo a absorver melhor outras vitaminas, para que possam trabalhar em conjunto, ajudando a prevenir a perda de cabelo.

Por isso, o zinco é um forte aliado na cura da calvície.

Sobre o zinco

1.     Zinco x DHT

O Zinco não funciona como um inibidor de DHT, como a maioria das pessoas acredita. Mas pode aumentar ligeiramente sua produção,  resultando na queda de cabelo.

No entanto, o zinco felizmente melhora a função da biotina que ajuda no crescimento do cabelo. Os efeitos da biotina geralmente superam os efeitos de DHT, fazendo com que o crescimento do cabelo adequado é alcançado;

2.     Equilíbrio hormonal

O zinco pode regular os níveis de soro, bem como os níveis de testosterona em seu corpo. Como resultado, a perda de cabelo vai parar, fornecendo assim, a cura da calvície.

De forma geral, o zinco ajuda a equilibrar os hormônios em seu corpo, inclusive reduzindo e muito a queda de cabelo por causa do desequilíbrio hormonal;

3.     TNF-a

O zinco pode ajudar na regulação de TNF-a, um mensageiro químico que faz com que o corpo crie reações autoimunes para os tecidos saudáveis.

Geralmente, é mais prejudicial do que DHT, podendo causar ainda mais danos ao seu cabelo. O zinco ajuda na regulação deste mensageiro químico e ajuda na regeneração do cabelo naturalmente pigmentado.

Onde encontrar o zinco para a cura da calvície

Você pode encontrar o zinco em quantidades adequadas na carne vermelha, ostra, aves, nozes, sementes de abóbora, fermento, camarões, gema de ovo, germe de trigo e até mesmo mexilhões.

Os produtos de soja, muitas vezes também contêm uma boa quantidade de zinco.

Portanto, o zinco se torna um grande aliado na luta contra a calvície, auxiliando em diferentes frentes, uma vez que ajuda a regular os níveis hormonais e por poder ser obtido através de sua alimentação ou por meio de um suplemento alimentar.

Chegamos a conclusão de que com o uso do xampu correto, de uma boa alimentação e alguns outros cuidados básicos, nós podemos acabar com a queda de cabelo.

Gostou de nossas dicas? Então continue acompanhando nosso blog para muito mais!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos