3 tratamentos caseiros contra calvície

Começar a perder os cabelos e ter então a noção de que se pode estar sofrendo de uma possível calvície não é boa notícia para ninguém. Hoje em dia, com as pessoas cada vez mais preocupadas com a sua aparência, a falta total ou escassez de cabelo pode vir a ser um sério desencadeador de problemas de autoestima.

Como a queda de cabelos ainda não possui uma cura específica, existem diversos tratamentos dos mais diversos tipos circulando pelo mercado. Podem ser homeopáticos, cirúrgicos e medicinais.

Neste artigo, falaremos de quais tratamentos caseiros homeopáticos você pode aplicar ao problema de modo a, se não resolvê-lo, pelo menos amenizá-lo.

O objetivo dos tratamentos

Os tratamentos existentes para combater a calvície têm como objetivo comum interromper e/ou retardar todo o processo de queda de cabelos que ocorre em homens que já possuem certa propensão genética a desenvolver o problema.

No caso dos tratamentos realizados com medicamentos, nunca inicie qualquer deles sem antes consultar um médico especialista no problema e realizar exames prévios de diagnóstico.

Existem ainda outros tratamentos, os chamados tratamentos alternativos ou homeopáticos, que apresentam excelente resultado na maioria dos casos e não precisam de prescrição médica.

Os tratamentos alternativos

1.     Massageie o couro cabeludo

Fazer massagens no couro cabeludo com os seguintes produtos/frutas pode ser uma maneira de reverter até certo ponto a calvície.

Cebola

Faça um suco com a cebola e massageie seu couro cabeludo com ele todos os dias pela manhã.

Couve

A massagem com a couve também deve ser realizada com o suco da mesma. Ela tem excelentes propriedades estimulantes que ajudam muito no crescimento dos fios.

Abacate

Esta massagem é um pouquinho mais trabalhosa do que as anteriores. Você precisa assar no forno a polpa da fruta e, depois de assada, deve esmagá-la com um pano. Depois disso, aplique a polpa amassada no seu couro cabeludo e deixe agir por um tempo. Enxágue e lave novamente para retirar os resíduos da fruta. O abacate possui muita gordura boa, o que ajuda a manter os cabelos hidratados.

Limão

Faça aquela limonada clássica – sem água e sem açúcar – e aplique no seu couro cabeludo. O limão tem propriedades que auxiliam no combate à caspa e à oleosidade, além de ajudar com  a calvície. O suco deve ser aplicado no couro cabeludo até três vezes por semana, sempre tomando cuidado com a exposição ao sol para evitar que ocorram queimaduras.

Babosa (aloe vera)

Compre esta planta em polpa e a utilize para realizar a massagem no couro cabeludo. Ela é um excelente estimulador de crescimento dos fios, além de ter um cheirinho muito bom. Para preparar a mistura com a babosa:

  • Retire da folha da babosa a “baba” que ela produz (essa “baba” será semelhante, em se tratando e textura, a um gel);
  • Bata essa “baba” no liquidificador;
  • Passe em todo o comprimento dos seus cabelos e também na raiz;
  • Deixe a mistura agir em seus cabelos por até trinta minutos, colocando uma touca simples ou térmica para potencializar o resultado.
  • Lave e enxágue o cabelo;
  • Faça esse procedimento de uma a duas vezes por semana;

Agrião

Faça suco de 100g de folhas de agrião e passe no couro cabeludo. Não se esqueça de enxaguar e tirar bem todos os resíduos depois da massagem capilar.

Alfavaca e Bardana

Faça em casa um chá bem forte com estas planta e o utilize para realizar a massagem capilar, massageando sempre de forma gentil e focando sempre no couro cabeludo e não nos fios.

2.     Adicione na sua dieta

Suco de Pepino

Este suco é muito rico em silício e enxofre e quando você o toma juntamente com outros sucos naturais (de alface, de espinafre e de cenoura), ele auxilia muito no crescimento dos cabelos. Além de ajudar a reverter a calvície, este suco também é amigo para quem quer emagrecer.

Ingredientes
  • 1 pepino médio com casca
  • 1 limão picado com casca
Modo de preparo

Bata os dois no liquidificador juntamente com um pouco de água. Coe o suco e adoce a gosto com adoçante ou mel. Beba dois copos por dia.

Chá de Alfavaca, Tanchagem e Chapéu-de-Couro

Estas três plantas são excelentes e muito conhecidas no combate à queda de cabelo. Adicione na sua rotina alimentar até três xícaras de uma infusão destas três plantas picadas e pronto! Diga adeus à calvície.

3.    Creme anticalvície

Existem alguma receitas de cremes naturais e caseiros que combatem a calvície que são realmente tiro e queda. Mas para que o creme funcione, é necessário que o seu cabelo esteja bem preparado antes: lave-o normalmente e deixe-o bem limpo. Para realizar a aplicação do creme, utilize um algodão ou gaze.

Ingredientes
·        2 colheres de sopa de amoreira picada;
  • 300 ml de água;
Modo de preparo e de aplicação

Faça um chá com a amoreira picada, abafe a bebida e deixe esfriando.

Depois disso, aplique no seu couro cabeludo com um algodão. Massageie seu cabelo delicadamente e aguarde 30 minutos antes de lavá-lo novamente. Para obter bons resultados, faça a aplicação até duas vezes na semana.

Para boas dicas do mercado sobre tratamento contra calvície, acesse os produtos Jet Hair.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos