O que é a queda de cabelo difusa

Todo mundo acaba se assustando com a queda de cabelos difusa. Imagine, por exemplo: ao tomar banho enquanto esfregamos nossas cabeças nos deparamos com as mãos cobertas com nossos preciosos fios!

Isso, com certeza, não é agradável e acontece com muitas pessoas. Não distingue raça, credo, sexo ou religião. Quando a raiz de nossos cabelos é perturbada de alguma maneira e afeta o crescimento capilar, estará ocorrendo uma queda de cabelos difusa.

Estresse e desgaste mental

Em nosso dia a dia, todo mundo faz diversas coisas profundamente desgastantes. A nossa vida agitada nos causa estresse e desgasta nosso emocional. Seria ótimo se pudéssemos simplesmente evitar todo e qualquer motivo para estresse, mas, como isso é impossível, devemos nos manter vigilantes, tentar manter a calma, dormir bem.

E, se tudo o mais estiver falhando, é essencial buscar ajuda médica porque estresse não é “doença banal” como muitos assim chamam, é um mal sério e que vitima centenas de milhares de pessoas no mundo todo.

Dietas muito restritivas e nutrição descontrolada

Um mal moderno também é a má alimentação. Muitos nem param para comer, enquanto estão trabalhando, outros nem mesmo comem nada. Se for falar em dieta equilibrada a essas pessoas então, elas rirão de você. Mas não por muito tempo: a queda de cabelos difusa e outros males são péssimos para o humor.

Ressaltamos que a falta de nutrientes torna o nosso organismo mais frágil e provoca a queda de cabelos. Varie a sua alimentação, evite processados, sal em excesso e coma muitas frutas. Outra dica é comer durante o dia todo porções pequenas.

Não adianta acordar, não comer nada e na hora do almoço fazer uma montanha sobre o prato para saciar o apetite. É mais saudável comer pequenas porções durante o dia todo.

Nosso corpo foi desenhado para funcionar desse jeito. Lembre-se que em tempos ancestrais, comíamos conforme a nossa necessidade. Ninguém amarrava um javali na cintura e o arrastava por aí para então comê-lo ao meio-dia. Comia-se quando dava fome só para saciá-la.

Doenças e medicamentos

Várias doenças e medicamentos podem acabar afetando o nosso cabelo. Isso ocorre, muitas vezes, devido à baixa na imunidade. As causas podem variar, por isso é importante consultar um médico e ler muito atentamente a bula dos seus remédios para saber o que está tomando.

Flutuações hormonais

Problemas relativos aos hormônios são grandes causas de queda de cabelo tanto feminina quanto masculina.

As mulheres sofrem com flutuações hormonais na menopausa, mensalmente, e quando param de tomar a pílula anticoncepcional.

Outra causa é o período de amamentação. Nessa fase, muda muita coisa dentro do corpo da mulher e essas mudanças tanto podem ser boas como ruins para o cabelo.

Não devemos negligenciar a queda de cabelos difusa. Há muita coisa no mundo para cuidar, mas não devemos nos esquecer de nós mesmos e da nossa saúde. Continuem com o blog, traremos sempre novidades úteis para vocês. Até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Close