Receitas caseiras para parar queda de cabelo já – Parte I

02Queda de cabelo é um dos problemas mais comuns enfrentados hoje em dia, embora seja um tabu e geralmente as pessoas prefiram não falar sobre, especialmente os afetados pela calvície. Por causa disso, nos tornamos leigos aos sintomas e possíveis soluções desse problema.

Calvície é comum tanto em homens quanto em mulheres. Apesar de a herança genética ser o principal motivo da queda de cabelo acontecer, existem diversos outros motivos como estresse, má alimentação, doenças autoimunes etc. Indiferente da causa da queda, temos algumas receitas que você pode fazer em casa e usar no tratamento da calvície.

Leite de coco

Um copo de leite de coco é o bastante. Aplique-o no couro cabeludo usando uma escova de tintura de cabelo. Cubra a cabeça com uma toalha e deixe assim por 20 minutos. Você pode comprar o leite de coco no mercado ou produzir ele você mesma raspando a carne do coco e espremendo até sair o leite.

Depois, tire a toalha, enxague o cabelo com água gelada e use xampu. O leite de coco é rico em vitaminas A e E, assim como ferro e potássio, essas vitaminas e minerais são essenciais para o crescimento capilar.

O leite de coco também é rico em proteínas que fortalecem a raiz e impedem o afinamento dos fios. A hidratação e nutrição capilar são capazes de reparar cabelos fracos e danificados. Ótimo para cabelos cacheados.

O processo pode ser realizado uma vez por semana.

Receitas caseiras para parar queda de cabelo já

Aloe vera

Uma folha de Aloe vera é o suficiente para essa receita, mas, se preferir, também pode usar o talo. A forma tradicional de realizar essa técnica é retirar a polpa da folha ou talo e passar o produto extraído no cabelo. Tenha certeza de que o cabelo foi lavado antes de iniciar o processo. Massageie o couro cabeludo, espalhando a polpa em movimentos circulares.

Deixe o produto no cabelo por 15 minutos e depois enxague com água fria. Repita o processo duas vezes por semana, de preferência durante a manhã após lavar a cabeça. A Aloe vera possui vitaminas A, B1, B2, B3 e B6, minerais e aminoácidos, influenciando na hidratação, regeneração e crescimento do cabelo.

Fique atento à seiva amarela da Aloe vera. Ela possui toxinas que podem causar irritações na pele, se você for intolerante ao látex. É possível solucionar isso cozinhando as folhas antes de extrair a polpa.

Nim indiano

Use 10 a 12 folhas secas de nim indiano. Cozinhe as folhas numa bacia cheia de água até que reste apenas metade da quantidade original. Espere a mistura esfriar e enxague o cabelo com a água. Faça isso uma vez por semana, principalmente após passar xampu no cabelo, usando a água da mistura para enxaguar a cabeça.

O nim indiano possui propriedades bactericidas que combatem à caspa. Isso faz com que o couro cabeludo tenha uma vida mais saudável, promovendo o crescimento do cabelo. Também estimula a circulação de sangue, ativando as raízes dos fios. A mistura das folhas de nim indiano pode causar queimadura nos olhos, portanto, tome cuidado ao enxaguar o cabelo durante o processo.

Amla (groselha indiana)

Você vai precisar de 4 a 5 frutos de amla e 1 copo de óleo de coco virgem. Também pode misturar groselhas indianas com limão ou óleo de groselha indiana com óleo de coco. O primeiro método é cozinhar as groselhas secas no óleo de coco até que ele fique escuro.

Espere esfriar e massageie o couro cabeludo usando a mistura. Deixe por 20 minutos e depois passe o xampu normalmente. Se preferir o segundo método, pode espremer as groselhas e o limão, misturando o suco das duas frutas em quantidades iguais. Aplique a mistura no cabelo e aguarde secar. Lave o cabelo com água quente no final do processo.

Na última opção, misture o óleo de coco com o óleo de groselha indiana em quantidades iguais, adicione algumas gotas de limão, misture e aplique no cabelo. Lave com água quando terminar.

Você pode efetuar qualquer um dos processos duas vezes por semana. A groselha indiana é rica em vitamina C, que influencia no crescimento do cabelo e impede a queda.

Iogurte grego

Use 2 colheres de sopa de iogurte grego, 1 colher de sopa de mel e 1 limão. Coloque as duas colheres de iogurte grego numa bacia, adicione o mel e o suco de limão. Misture os ingredientes até virar uma pasta. Use um pente de tingimento para aplicar a pasta na raiz do couro cabeludo. Deixe por 30 minutos e depois lave o cabelo com água fria. O ideal é realizar a aplicação uma vez por semana.

O iogurte grego é um condicionador de cabelo natural. Contém vitamina B5 e proteínas essenciais para a preservação dos fios, evitando a queda de cabelo.

Continue com o blog! Deixe logo abaixo o seu comentário é importante! Quer saber mais sobre o assunto? Veja aqui a Parte II!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Close