Conheça a relação entre a falta de 5 vitaminas e a calvície

A deficiência de vitaminas pode causar a perda de cabelos. Mas claro que a perda de cabelos pode ser causada por outros fatores, como por exemplo, infecções, uso de drogas, por causa do avanço da idade, estresse etc.

Em alguns casos, apenas uma dieta bem balanceada pode não ser suficiente para prevenir esse tipo de problema. Por isso, a importância em proteger seu cabelo, incluindo na sua dieta diária o uso de polivitamínicos e alguns outros cuidados sobre como fazer hidratações periodicamente.

Tomar vitaminas é uma maneira simples e uma solução bem fácil para prevenir a calvície, o que não é o desejo de ninguém. Falaremos neste artigo sobre algumas vitaminas essenciais, as quais, se estiverem em falta, podem causar a perda de cabelo, levando à calvície.

Algumas Vitaminas necessárias para o fim da calvície

  • Vitamina A;
  • Vitaminas B;
  • Vitamina C;
  • Vitamina D;
  • Vitamina E.

Cada uma dessas vitaminas tem uma função específica, por isso falaremos sobre cada uma delas.

Conheça a relação entre a falta de 5 vitaminas e a calvície

Vitamina A

Sabemos que toda vitamina é importante para algum fim, senão elas não existiriam. A vitamina A é necessária, não só para manter os seus cabelos bonitos, mas também para ajudar no crescimento.

Você pode ingerir a vitamina ou passar no cabelo em forma de massagem ou hidratação, nas farmácias é possível encontrar ampolas de vitamina A.

Vitaminas Complexo B

As vitaminas inclusas no Complexo B são de suma importância para manter os cabelos bonitos. A vitamina B7, também conhecida como biotina, também é muito importante para o crescimento do cabelo, além de para prevenir o aparecimento dos temíveis cabelos brancos para praticamente todas as mulheres e para muitos homens.

Essa vitamina ajuda a manter a pigmentação natural do cabelo, retardando o aparecimento dos cabelos brancos. A vitamina B ajuda a levar o oxigênio para todo o seu corpo, inclusive para o couro cabeludo. Tomar um complexo polivitamínico que contenha as Vitaminas B5, B6, B12 e B9 é uma ótima opção para que manter os seus fios mais fortes e muito mais saudáveis.

Vitamina C

A vitamina C é muito importante para o organismo já que atua em diversas frentes, mas uma delas é que ajuda o seu corpo a absorver melhor o ferro, que é muito importante para a criação de glóbulos vermelhos no sangue e também para o crescimento do cabelo.

Infelizmente, o nosso corpo não produz vitamina C sozinho, por isso é necessário tomar suplementos ou ingerir alimentos ricos em vitamina C que podem ser encontrados em vegetais e algumas frutas.

Vitamina D

Incorporar a Vitamina D à sua dieta pode ajudar a diminuir a perda de cabelo, pois revitaliza os folículos e as células do cabelo. Portanto, fica a sugestão de tomar vitamina D todos os dias.

Vitamina E

A vitamina E cria capilares no seu corpo, fazendo com que ocorra a melhora da corrente sanguínea, ou seja, estimula crescimento capilar. Fazer hidratações e massagens capilares à base de vitamina E é uma ótima opção; além disso, pode também ser usado  para massagear a escápula, pois também melhora a circulação sanguínea.

Nesse caso, também podem ser usadas as ampolas de vitamina E que encontramos nas farmácias.

Calvície pode ser acelerada por causa de doenças

A calvície não é doença, mas principalmente na população masculina é considerada um grande problema. Um fator que não se pode esquecer é que a queda de cabelo pode ocorrer por diferentes motivos e uma delas é a herança genética e, apesar dos problemas estéticos que a calvície pode causar, existem casos que foram agravados ou até começou por causa de alguma doença. É muito importante encontrar um especialista para fazer um tratamento adequado. Portanto, não tente resolver sozinho.

Tente relaxar

Os fatores emocionais também são uma das principais causas da perda de cabelo, e estão se tornando cada vez mais frequentes. Um trauma seguido por depressão profunda pode levar a uma grave perda de cabelo, isso é independente de você ser homem ou mulher.

Já foi constatado que as alterações emocionais aceleram a calvície ou podem causar a perda de cabelo em partes específicas da cabeça.

Alimentação

O ferro é muito importante para os cabelos crescerem saudáveis e quando ocorre falta no organismo, os fios começam a ficar mais finos e caem.

Para evitar o problema da anemia ferropriva, ou falta de ferro no organismo, a pessoa deve ingerir alimentos como carne vermelha, principalmente fígado.

Mas não é sempre que o problema é por causa de uma má alimentação. A absorção do ferro pode ser comprometida por outros problemas. Por isso, a importância de uma avaliação médica, com todo o suporte dos exames pedidos pelo médico, para chegar ao diagnóstico correto.

Portanto, diferentes são os fatores para o problema de perda de cabelo. Para o fim da calvície é necessário diferentes cuidados, como muita atenção a sua saúde, nunca se descuidando de sua alimentação e de ingerir as vitaminas necessárias uma vez que elas são essenciais para fazer com que o cabelo cresça saudável e de forma mais rápida.

Se desejar um apoio para a sua queda de cabelos, conheça os produtos Jet Hair!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Close