Como o algodão pode ajudar a acabar com a calvície?

A loucura pelos cabelos já vem de muito tempo, muitas pessoas veem o cabelo como força e fazem parte da sua personalidade. A humanidade no geral sempre deu muita importância aos cabelos, talvez por isso, as pessoas ficam desesperadas quando percebem a perda de cabelo mais do que o normal mesmo assim, ainda existem exceções como os homens carecas, alguns ficam até mais charmosos. O problema da calvície pode ser genético, mas também pode ser devido a diferentes fatores, como alimentação, falta de vitaminas, entre outros. Mas a parte  boa de tudo é que hoje, cada vez mais existem novos estudos e diferentes formas de combater a calvície de maneira eficaz, falaremos sobre algumas delas nesse artigo, e traremos uma novidade”o algodão “.

Funções do cabelo

Os cabelos não tem uma função vital para o nosso organismo, a sua principal função, na verdade, é proteger o couro cabeludo de intempéries. Vamos entender mais sobre essa novidade,

Quando ocorre a perda de cabelos

A perda de cabelos pode ocorrer quando o corpo precisa economizar não só nutrientes, mas também energia para poder reagir a algum tipo de infecção, ou então, por causa de alguma carência nutricional, pois quando isso ocorre o cabelo acaba ficando em segundo plano. Ou seja, os fios acabam caindo.

Alguns motivos para calvície

  • cigarro;
  • jornada de trabalho;
  • estresse;
  • cirurgias em geral.

Existe um exame que mostra a imagem aumentada do seu couro cabeludo, permitindo que o profissional identifique o que está acontecendo, como por exemplo, seborreia, inflamações e alterações na circulação sanguínea. Esse exame é chamado de Scanner. As pessoas que passaram por cirurgia ou por dietas muito restritivas devem prestar bastante atenção na alimentação, sempre com o auxílio de um profissional para que assim não falte nenhum alimento essencial.

Cabelos bem nutridos

Para ter um cabelo bem nutrido é necessário ingerir bastante proteína, pois assim é possível manter os seus mais cabelos saudáveis uma vez que a proteína é um dos principais compostos dos fios. Ou seja, não deixe de colocar na sua dieta alimentos como a soja e a carne vermelha magra já que os dois são ricos em ferro. O zinco também é muito importante, por isso, a sua deficiência está associada ao afinamento dos fios.

Dicas para o fim da calvície

  • Lavar o cabelo fazendo muitas fricções pode piorar a perda de cabelo, por isso,po não coloque condicionador diretamente no couro cabeludo. Para quem tem o couro cabeludo muito oleoso deve tomar um maior cuidado já que sebo em excesso pode piorar a situação;
  • Cortar o cabelo também é uma boa opção, pois assim os fios ficam mais leves. Quando os fios estão maiores eles ficam mais pesados piorando a queda de cabelo;
  • Uma alimentação balanceada ajuda a combater a calvície, aumentar a quantidade de proteínas pode ser a melhor saída;
  • O estresse é um dos principais fatores da perda de cabelos, relaxar de vez em quando é essencial;
  • Tente alternar os dias de lavar o cabelo, lavar o cabelo todos os dias não é uma opção, pois lavando o cabelo todos os dias pode aumentar a produção de sebo no couro cabeludo;
  • Para quem tem cabelos oleosos, de forma nenhuma aplique condicionador desde a raiz, aplique somente no comprimento do cabelo, pois como já falamos o excesso de sebo no couro cabeludo também faz com que ocorra a queda, agravando a sua situação.

Novo tratamento para calvície – algodão

Como a perda de cabelo pode alcançar tanto homens quanto mulheres, e esse problema afeta cada vez mais pessoas, os especialistas buscam novas formas de amenizar esse problema.

Um especialista da Califórnia desenvolveu uma técnica de abordagem para lidar com a perda de cabelo usando algodão. A empresa responsável afirma que o produto pode fazer com qualquer pessoa com nenhum cabelo nem pareça que sofreu com o problema, em questão de segundos.

O produto pode ser utilizado por homens e mulheres, indiferente do tipo de cabelo e de qualquer nacionalidade. A empresa, Hairsuddenly, é a responsável pelo produto, e é uma das soluções mais baratas para o fim da calvície enquanto outros tratamentos que são feitos a longo prazo.

Este tratamento para calvície tem como objetivo trabalhar da mesma forma como o algodão se liga nas roupas, em que milhares de fibras de algodão em minutos se ligam aos pelos, fazendo com que o cabelo humano pareça mais cheio em apenas alguns segundos.

Portanto, com esse produto um tanto revolucionário, muitas pessoas vão deixar de gastar rios de dinheiro com tratamentos caros e que demoram a fazer efeito, pois além de ser uma opção mais barata, é feito com um produto natural e por especialista da área que entendem bem do assunto. Com certeza, você nunca imaginou que o algodão poderia ser usado para dar o fim nos seus problemas e dar adeus à calvície.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos