Como a vitamina H pode combater a calvície?

Se você sofre com a calvície ou está passando por uma perda acentuada de cabelo, o texto de hoje vem a calhar. A solução pode ser mais fácil do que você imagina, e não tem nada a ver com tratamentos estéticos. Saiba quais são os benefícios que a Vitamina H (ou B7), mais conhecida como Biotina, pode trazer para os seus fios, e quais são os alimentos mais indicados para quem deseja ter um cabelo bonito e saudável.

Não perca a chance de se ver livre desse mal que atinge milhões de pessoas ao redor do mundo, e tenha a aparência que sempre sonhou ter.

A importância de uma alimentação saudável

Sempre que o assunto é o cuidado com a beleza e a saúde, mencionamos a importância de nutrientes – como vitaminas e sais minerais – para deixar a nossa aparência e o nosso organismo melhores. Uma alimentação saudável tem papel importante na nossa vida, e pode nos beneficiar mais do que imaginamos.

Por isso, antes de sair tentando todos os procedimentos estéticos e tratamentos inovadores disponíveis no mercado, o ideal é melhorar os hábitos alimentares e esperar os resultados aparecerem.

Vitamina H/B7, ou Biotina

Vocês podem não ter ouvido falar sobre a Vitamina H, mas certamente já ouviram falar sobre a Biotina, nome pelo qual ela é mais conhecida, ou até mesmo Vitamina B7. A Biotina está relacionada ao tratamento de unhas, pele e cabelos, principalmente. Ficou mais interessada (o) em saber sobre ela? Confira, a seguir, os benefícios do consumo de Vitamina H/ B7, ou Biotina, para a beleza e a saúde.

Benefícios da Vitamina H para a saúde

Como a vitamina H pode combater a calvície?

Levou mais de 40 anos para os pesquisadores definirem a Biotina como uma vitamina, e eles decidiram chamá-la de Vitamina H, sendo que o H se refere à hair, cabelo em inglês. Agora você tem ideia da importância dela para prevenir a calvície e deixar o cabelo com saúde.

A Vitamina H tem propriedades que deixam os seus fios mais brilhantes, fortes e saudáveis, de acordo com o tempo de uso.

Além disso, muito se fala sobre a Vitamina H prevenir o aparecimentos dos fios de cabelo brancos. Então, se você deseja evitar ao máximo que o seu cabelo comece a perder a cor original, pode recorrer à ingestão de Biotina.

Outros benefícios da Vitamina H

Não é apenas ao cabelo que a Vitamina H é benéfica. Ela é considerada como a mais poderosa vitamina, dentre todas, no que se refere a unhas mais fortes e pele mais bonita. Em grande parte, isso acontece porque a Vitamina H é sintetizada no nosso corpo rapidamente, acelerando o metabolismo das nossas células.

Com a ajuda da Vitamina H, é possível melhorar a circulação sanguínea no nosso couro cabeludo, o que é muito útil para favorecer o crescimento de cabelo. Ela também é capaz de deixar as suas unhas mais flexíveis e fortes, ao mesmo tempo. Além disso, deixa a nossa pele macia e bonita. Se você está começando a sentir as marcas do tempo na sua pele, então tenha certeza de inserir a Vitamina H na sua dieta.

Como se não bastasse tudo isso, a Vitamina H também ajuda no combate ao colesterol e triglicerídeos e controla os níveis de açúcar. Como vocês podem perceber, a Vitamina H é benéfica para as diversas partes do nosso organismo.

Em quais alimentos é possível encontrar a Vitamina H?

Nós já sabemos que a Vitamina H é a melhor, dentre todas as vitaminas, para o tratamento de cabelo, unhas e pele. Agora, resta saber sobre as fontes naturais dessa vitamina – onde ela pode ser encontrada – para, então, inseri-las em sua dieta.

Essa maravilhosa vitamina está disponível em uma grande quantidade de alimentos, no entanto, nenhum deles comporta uma grande quantidade de Vitamina H. São eles: ovos, nozes, queijo, carnes em geral, abacate, levedura, couve-flor, arroz integral etc. Se você quer ingerir uma grande quantidade de Biotina, deve consumir bastante ovos, visto que a gema é uma fonte rica de Vitamina H.

A quantidade de Vitamina H indicada para consumo diário é de 30 mcg.

O que é importante saber sobre a Vitamina H?

Os resultados não são imediatos, ou seja, após inserir alimentos ricos em Vitamina H na sua dieta, é necessário aguardar um tempo que os efeitos apareçam. É possível, também, ingerir as vitaminas em capsulas, mas esse tratamento deve ser autorizado somente por um profissional em casos específicos. Se você tiver dúvidas, o melhor a se fazer é procurar ajuda profissional, marque uma consulta com o dermatologista ou com o nutricionista.

Se você está cansada (o) de sofrer com a queda de cabelo ou com a calvície, experimente inserir alimentos ricos em Vitamina H na sua dieta. Ela está presente em vários tipos de alimentos, e a sua eficácia já foi comprovada. Continue com o blog, sempre que possível traremos novidades importantes.

Até Breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Close