Comer menos gordura ajuda a evitar calvície?

Você pode fazer uma série de questionamentos e ter certeza de muitas coisas sobre a alimentação. E agora você terá resposta também sobre comer menos gordura ajuda a evitar calvície?

Esta é uma descoberta recente e só confirma que uma alimentação saudável é benéfica para todo o corpo, inclusive atuando na queda de cabelos.

Vamos às notícias recentes sobre como comer menos gordura contribui para a redução da calvície.

A calvície e suas complicações

Uma insatisfação que atinge muitos homens e, em poucos casos, as mulheres, a calvície tem origem em problemas relacionados a estresse e alguns tipos de doenças ou disfunções do organismo.

A principal insatisfação de quem sofre da queda de cabelos está relacionada à aparência, mas existem problemas adicionais, como a exposição da área às ações do sol e desproteção do couro cabeludo.

Testes estão apontando que comer menos gordura ajuda a evitar calvície, e isso pode ser uma boa notícia para quem luta para não ficar careca.

Comer menos gordura e manter uma alimentação rica em frutas, legumes, carnes magras, já se sabe que contribui para a saúde. Agora, vamos ver que pode ajudar a evitar a queda ou até mesmo o crescimento dos cabelos.

Qual reação do organismo à redução da gordura?

Testes realizados por cientistas constataram que comer menos gordura ajuda a evitar calvície pelos resultados alcançados nestas experiências.

Nos testes foram divididos duas turmas de cobaias: a primeira foi submetida a uma dieta normal, já a segunda teve uma restrição alimentar, passando a comer menos gordura.

Depois de seis meses, a primeira turma acabou ganhando sobrepeso e a segunda teve uma redução de massa corporal de 40% em relação a esta nova situação.

Ao se verificar a quantidade de pelos nas duas turmas, a primeira não apresentou variação, enquanto na segunda sim.

A conclusão dos pesquisadores é de que com a perda de massa corporal, o isolamento do calor do corpo fica comprometido pela eliminação de gordura e o organismo reagiu com o estímulo ao crescimento de novos pelos.

Este fenômeno tem relação com a produção de maior fluxo de sangue nos vasos do corpo e que permitem maior irrigação e aquecimento da pele. Isso fortalece a abertura dos folículos capilares e a produção de novos fios de cabelo.

Qual dieta é a mais adequada?

A dieta adequada deve ser prescrita sempre por um profissional de nutrição, porém, para atuar na melhoria dos cabelos, comer menos gordura contribui decisivamente para evitar quedas.

Passar a usar menos açúcar ou até a eliminação total de sua dieta também deve ser considerado e auxilia o combate à calvície, conforme já abordado neste artigo.

Os alimentos com alto teor de açúcar elevam os níveis andrógenos do organismo, o que contribui para a redução de folículos capilares e enfraquecimento dos fios de cabelos, ocasionando suas quedas.

Se você passar a consumir alimentos que contenham baixo índice glicêmico, além de estar cuidando da saúde, evitando principalmente o diabetes, seu cabelo estará se fortalecendo.

Passar a consumir alimentos ricos em proteínas e fibras fazem com que seu organismo passe a ingerir mais fibras que fortalecem os cabelos, além de dar uma maior sensação de saciedade.

Passe a usar também suplementos alimentares, pois tais substâncias proporcionam o complemento alimentar necessário a sua saúde e ao bem-estar, aumentando também as proteínas que fortalecem os cabelos.

Para ter uma vida mais saudável e evitar a queda de seus cabelos, passe a ter uma alimentação mais adequada.

Quais outros benefícios?

Ao comer menos gordura, você estará permitindo a melhoria do processo de vascularizar a pele, contribuindo para uma aparência mais saudável e renovada, adiando o envelhecimento.

Vários são os benefícios ao comer menos gordura e, para não nos estendermos mais, você deve perceber que acima de tudo seu coração vai ser muito mais preservado e isso proporcionará melhores condições de vida.

Considerações finais

Neste artigo você descobriu que comer menos gordura faz bem à saúde.

Gostou? Ficou com alguma dúvida? Então deixe seu comentário em nosso post, isso nos ajuda a sempre melhorar nossas postagens.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos