Calvície! O que é? Sintomas e tratamentos!

A alopecia, popularmente chamada de calvície é um o problema que aflige todos os dias milhões de brasileiros! Esse problema, é mais comum de ser encontrado em pessoas do sexo masculino, pelo motivo de que a testosterona, que é o hormônio que geralmente “causa” a calvície, está presente mais em pessoas desse sexo. Mas não se engane, não são sós os homens que sofrem com a calvície, todos os dias, mais e mais casos de calvície feminina surgem e esse, está se popularizando entre as mulheres!

A calvície vem sido um problema recorrente através dos tempos e cada dia que passa, mais comum. Porém, encontrar a cura ou os melhores tratamentos para resolver esse problema, é um trabalho realmente muito complicado de ser produzido! Por quê? Simplesmente por que esse é um problema geralmente genético, e cada pessoa tem uma carga genética diferente! E não é só por isso, esse é um dos problemas mais difíceis de serem estudados pela ciência por diversos outros fatores!

Mas como se dá a queda de cabelos e como acontece a calvície?

Na realidade, ao contrário do que muitas pessoas pensam, a calvície não se dá de uma hora para outra e geralmente os cabelos se mantem por muito tempo no bulbo capilar! Muito pelo contrário, os cabelos estão em constante renovação! Quando cai um, logo após, nasce outro no mesmo lugar! E esse processo é repetido inúmeras e inúmeras vezes por dia pelo nosso bulbo capilar!

Você sabia que todos os dias, caem da nossa cabeça mais de 100 cabelos, que dão lugar a outros novos fios? Mas se temos uma taxa de queda e crescimento capilar tão alto, como podemos ficar calvos? A calvície acontece quando os bulbos capilares são obstruídos e o crescimento dos cabelos vai se tornando inconstante, fazendo com que as áreas calvas comecem a aparecer gradativamente conforme o tempo.

Mas quais são as causas da calvície?

Essa é uma pergunta muito complicada de se responder, afinal, cada pessoa e organismo age de uma forma diferente! No entanto, geralmente os problemas de calvície são causados por meio da própria genética de cada pessoa! No entanto, os casos mais comuns acontecem quando os próprios genes fazem com que os cabelos fiquem sem os nutrientes necessários para o processo de renovação capilar, e outro, quando a oleosidade em excesso causa seborreia, que também é responsável pela queda dos fios!

Tratamento para calvície!

Como informado anteriormente, esse é um problema muito complicado de se encontrar o tratamento! Hoje em dia, algumas pessoas já usam alguns medicamentos, que só devem ser comprados mediante prescrição médica, já outros, preferem usar as famosas perucas capilares capazes de camuflar a calvície facilmente. No entanto, ainda existem outros que preferem usar métodos mais inteligentes de camuflar a calvície, como é o caso do Jet Hair!

Jet Hair é um fantástico produto de maquiagem capilar capaz de camuflar completamente as áreas calvas dos cabelos. Conheça mais sobre esse fantástico produto aqui!

E você? Sofre de alopecia? O que você achou desse artigo? Comente abaixo!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos