Existe remédio para calvície? Qual? Realmente funciona?

Para muitos, a calvície é um processo natural do corpo humano e pode até representar algum charme em algumas pessoas. Mas para outros, esse pode ser um dos problemas mais complicados de ser resolvido, até por que esse problema pode desencadear diversos outros como baixa estima e depressão, levando muitas pessoas a procurar não só um remédio para calvície, mas também soluções para esses outros diversos problemas!

A calvície é conhecida no mundo cientifico como Alopécia Androgenética, e pode fazer de vítima tanto homens quanto mulheres, na maioria das vezes os homens, pois esses possuem o hormônio da testosterona em maior quantidade, o que eleva os índices de obtenção do problema!

Geralmente, perdemos cerca de 90 a 100 fios de cabelo por dia, no entanto esse processo não caracteriza a calvície! Esse processo é natural do ser humano e esse número pode variar de pessoa para pessoa. Independente do número, se o organismo funcionar normalmente, os fios serão repostos a cada queda, fazendo com que nunca fiquemos sem cabelos!

Quando existe uma alteração hormonal, como é o caso da testosterona que se converte no famoso hormônio DHT, pode acontecer a queda de cabelos e obstrução dos folículos capilares, ocasionando assim a calvície. Mas existe algum remédio para calvície? Se sim, qual o mais indicado? Realmente funciona?

O remédio para calvície

Na realidade a calvície acontece de forma progressiva, e quanto mais cedo identificada, mais probabilidade de ser controlada e saber o que fazer você têm! Logo, você precisará um médico para saber a causa do problema e o que você pode fazer para evitar a perda continua de cabelos. Dependendo da situação, o profissional poderá te indicar algum remédio para calvície ou até mesmo transplantes capilares!

Queremos alertar aqui que não recomendamos o consumo de qualquer medicamento sem qualquer acompanhamento ou prescrição médica. Já que a maioria dos remédios para calvície podem ter efeitos colaterais e você precisa de um acompanhamento para saber lidar com esses efeitos!

Remédio para calvície: Minoxidil

O Minoxidil é um remédio para calvicie que é amplamente utilizado por diversas pessoas que tem esse problema! Ainda não se sabe ao certo como o Minoxidil age, porém, estipula-se que o Minoxidil estimula a abertura dos canais de potássio, impedindo que o cálcio impeça o crescimento das células!

O Minoxidil é totalmente contra indicado para pessoas hipertensas, e só recomendamos o uso desse remédio para calvície mediante prescrição médica!

Remédio para calvície: Finasterida

A Finasterida é um dos remédios mais conhecidos ao redor do mundo contra calvície. Essa substancia é capaz de anular a ação da enzima que transforma a testosterona em DHT, fazendo com que a queda de cabelo seja menos continua e que alguns fios comecem a se restaurar!

O grande problema de usar Finasterida é que esse remédio pode causar efeitos colaterais severos em algumas pessoas, passando por falta de ereção até mesmo a depressão profunda!

Vale salientar que esse medicamento é dedicado apenas a pessoas do sexo masculino e só deve ser usado mediante prescrição médica!

Uma solução segura e simples

Se você não tem interesse em usar qualquer tipo de remédio para calvície que possa comprometer sua saúde, você pode optar por usar algum produto que possa camuflar esse problema. O Jet Hair é um deles e pode resolver seu problema em questão de minutos.

Jet Hair é um produto de maquiagem para cabelos capaz de camuflar a calvície de forma instantânea e segura. Sua aplicação é simples e qualquer pessoa pode usar. Se você procura uma solução imediata, temporária e segura, Jet Hair sem sombra de dúvidas é a solução para você!

Gostou desse artigo? Não deixe de realizar um comentário e curtir nossa página no Facebook!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos