6 Receitas para Queda de Cabelo

As plantas são espetaculares para a saúde de nosso organismo, beleza da pele e também queda de cabelo. Seus benefícios não param por ai, são comprovados cientificamente até para problemas graves de saúde.

Se você já tem por hábito consumir  refeições ricas e baseadas em frutas, vegetais e legumes está na hora de começar também a preparar as melhores receitas para queda de cabelo baseadas em chás, raízes e ervas naturais.

Pensando em seu bem estar, beleza e fortalecimento dos cabelos nos selecionamos 6 receitas incríveis para queda de cabelo.

O Poder das Plantas para Queda de Cabelo

Como ter um cabelo mais bonito, saudável e forte com uso de plantas? Com as receitas que iremos partilhar, prepare-se para ter um cabelo mais forte por utilizar apenas plantas naturais que iremos indicar:

Bardana

Uma planta muito reconhecida na Europa e tem ação perfeita no combate a caspa, controle de oleosidade e queda de cabelo e também no trato das espinhas. O ideal é fazer uma pasta, chá ou até mesmo batido com a bardana e aplicar na região desejada. Pode ser usada todas as vezes que for lavar os cabelos, após a lavagem, embeba um algodão no chá de bardana e aplique no couro cabeludo que ela irá penetrar no bulbo capilar, limpar e desintoxicar da caspa e fortalecer o cabelo.

Alecrim 

Tem ação milagrosa no combate a oleosidade do couro cabeludo que também é um grande responsável pela queda capilar.

Na realidade, a função primária do Alecrim é controlar a oleosidade, por isso, sua ação no combate a queda. Portanto, aplique gotas de Alecrim no couro cabeludo, faça massagens com as pontas dos dedos em movimentos circulares e deixe repousar nos fios pelo menos 1 hora antes de lavar, ou se preferir, poderá deixá-lo após lavar os cabelos.

Uma recomendação, é fazer um chá de salvia com alecrim  e passar nos cabelos grisalhos, além de fortalecer, retirar a oleosidade, devolve a cor aos cabelos.

Alho

Estudo científicos comprovam que o alho é poderoso agente contra a queda capilar. Mas, convenhamos o alho tem um cheiro nada agradável, portanto, o mais recomendável seria comprarmos tônicos ou extratos de alho sem cheiro muito intenso e aplicar diretamente no couro cabeludo.

Camomila e Lavanda

Ideal para quem está com couro cabeludo sensível e fios fracos devido aos processos químicos intensivos. Ao fazer um chá com folhas secas de camomila, além de devolver o brilho natural e leve aos cabelos claros, ainda deixa-os brilhantes e saudáveis.

Quina

Tem um princípio ativo chamado quinina que ajuda no crescimento dos cabelos e apresenta bons resultados quando usada em forma de chá diretamente na raiz do cabelo.

Pimenta

A pimenta tem um princípio ativo chamado capsaicina deixa o local em que aplicamos vermelho e nutre os fios do cabelo. O mais recomendável é comprar um produto a base de pimenta para os cabelos para evitar irritações.

Para amenizar os efeitos desagradáveis que a calvície ou queda de cabelo causa pode usar Jet Hair que disfarça de forma incrível a região afetada e trás resultados excelentes de imediato.

Com essas pequenas receitas simples e fáceis de fazer em casa, poderá obter bons resultados no combate à queda de cabelo. Não há segredos já que a maioria dos produtos naturais que indicamos podem ser usados na forma de chás no couro cabeludo, trazem excelentes resultados e não possuem contra indicações.

 

 

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos