Causas da Queda de Cabelo Feminino

Se você é mulher e tem notado que seus cabelos estão mais ralos nos últimos dias, com certeza gostaria de saber quais as principais causas da queda de cabelo feminino para tomar as medidas preventivas na resolução desse problema o mais rápido possível.

As mulheres por natureza estão sempre preocupadas com a saúde e manutenção dos cabelos. No entanto, muitas vezes mesmo tendo com os cuidados necessários acabamos por notar uma perda mais acelerada dos fios.

Por isso, é preciso entender os principais causas da queda de cabelo feminino e saber como resolver o problema mais rápido possível.

 

Motivos que Causam Queda de Cabelo Feminino

Muitas vezes a queda de cabelofeminino é causada por hábitos comuns que nem notamos, outras vezes o consumo de alimentos prejudiciais à saúde, medicação forte e até uma vida agitada.

Tente entender o motivo da queda de cabelo e procure um especialista para certificar.

Veja os principais motivos:

Medicamentos

Esteja atenta que alguns medicamentos podem causar queda de cabelo devido seus efeitos colaterais, principalmente os antidepressivos, remédios para emagrecer ou até mesmo para pele, no tratamento contra acne.

Se toma algum medicamento, leia a bula e certifique-se dos efeitos.

Estresse

As mulheres muitas vezes têm uma vida muito agitada e precisam conciliar várias atividades ao mesmo tempo. Casa, filhos, trabalho, trânsito, marido, etc.., tudo isso pode contribuir para o estresse acumulado e fora do comum.

Faça um diagnóstico de sua vida e certifique-se de sua rotina, entenda como gerir a situação e procure um momento para dedicar a coisas que lhe dá prazer e relaxamento.

Deficiência de Vitaminas

Muitas vezes a falta de uma alimentação saudável pode ser de forte contributo para perda dos fios.

Publicamos recentemente um artigo sobre alguns alimentos que são excelentes para fortalecer os fios. Veja Aqui o Artigo.

Dicas para Evitar Queda

Se notou perda excessiva dos fios por toda a casa, travesseiro e até mesmo banheiro, o melhor é tomar medidas preventivas, como:

-Evite deixar creme na raiz

-Não lave os cabelos com água quente

-Desembarace os cabelo quando estive no banheiro, sempre a começar pelas pontas;

-Cuidado com as químicas

-Não durma com cabelos molhado

-Procure seguir uma alimentação saudável

No caso de ter notado uma queda mais excessiva como Alopecia Areata, pode usar Jet Hair que disfarça totalmente a região afetada, dando uma aparência de novos fios, pode aplicar diariamente enquanto faz o tratamento para queda de cabelo.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos