Descobrir os Sinais da Calvície

Se notou poucos cabelos na região frontal e começou a preocupar-se com os sinais da calvície já tomou um passo muito importante. Estar atento as mudanças dos fios e a perda dos cabelos com mais frequência é uma medida que poderá ser útil para recorrer ao tratamento enquanto há tempo.

Mas, como descobrir os sinais da calvície? Que medidas tomar? E quando deve recorrer ao tratamento?

Esses são alguns dos questionamentos que muitas pessoas se deparam diariamente.

Pensando nesse problema que afeta pessoas do mundo inteiro, selecionamos algumas orientações profissionais que podem lhe ajudar a tomar as medidas necessárias par prevenir a calvície.

Esteja Atento aos Sinais da Calvície

Previna a Calvície

O ser humano no geral perde entre 100 a 150 cabelos por dia e isso é completamente normal. O problema é que não vamos sair por ai contando quantos fios estão ficando para trás.

O nosso cabelo passa por um ciclo que é dividido em fase:

Crescimento- Anágena

Esse período é longo e demora cerca de 2 a 8 anos de crescimento, onde o cabelo se cresce e forma uma estrutura única que define seu tipo de cabelo.

Repouso- Catágena

Uma fase que demora entre 2 a 4 semanas em que o cabelo deixa de crescer, estabiliza e já está plenamente desenvolvido, ele passa para a transição seguinte que é a perda dos fios.

Queda- Telógena

Fase de perda dos fios, esse período é mais prolongado e decorre entre 3 a 6 meses. Embora ninguém queira perder os cabelos, nessa fase natural o processo é importante para renovação dos cabelos, assim nascem novos fortes e saudáveis.

Porque entender esses ciclos é importante? E o que tem a ver eles com os sinais da calvície?

Além de não sairmos a contar os fios que perdemos, também muitas vezes não temos noção exata de quantos meses decorreu a queda capilar, mão sabemos exatamente  o início e fim de cada ciclo.

Mas, estar atento ao período de tempo em que está a decorrer sua queda de cabelo e passar a verificar que há mais fios espalhados pelo chão de casa e no travesseiro são medidas importantes para entender e verificar os primeiros sinais da calvície.

Fique atento e tome medidas preventivas contra a calvície enquanto há tempo de tratar.

Abordamos detalhadamente que medidas deve tomar para prevenir a calvície em outro artigo (Veja Aqui), o qual poderá consultar e tirar todas suas dúvidas.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos