Mulheres Com Calvície

Um assunto muito sério que afeta ambos os sexos. Há relatos de mulheres com calvície.

Um problema mais grave do que imagina e cerca de 100 milhões de mulheres no mundo são afetadas segundo Academia Americana de Dermatologia.

No Brasil, o problema é grave e atinge cerca de 40% da população feminina. Portanto, fique atenta aos sintomas e procure um tratamento assim que notar a perda dos fios com mais frequência

Calvície Feminina

Já mencionamos em outros artigos sobre a calvície feminina, um problema extremante grave que muitas vezes as mulheres ignoram acreditando se uma queda capilar passageira.

No entanto, os dermatologistas dão alertas sobre os primeiros sintomas para que as mulheres possam prevenir de mais transtornos e perda gradativa dos fios.

As mulheres também podem ter calvície por fatores genéticos, mas, não chegam a ficar carecas.

Isso pode acontecer por uso de medicamentos e quimioterapia. Nesses casos de doença, o recomendável é seguir orientação médica.

Geralmente, a calvície feminina causa rarefação dos fios, sendo que os mesmo ficam finos e mais claros, como se fossem descoloridos.

Os tratamentos para calvície feminina existem no mercado, seus resultados são mais demorados em relação ao tratamento para os homens.

  • Fatores que contribuem para esse problema:
  •   Questões hormonais
  •  Tratamentos intensivos
  •  Depressão e stress
  •  Dietas restritivas e rigorosas
  •  Fumo

É importante a mulher ficar atenta aos sinais e procurar soluções logo que perceber queda acentuada e prolongada, já que o tratamento é mais demorado.

Em alguns casos por não buscar soluções a tempo de resolver o problema, muitas mulheres acabam por ter que recorrer ao aplique de cabelos sintéticos ou naturais, outras recorrem a perucas ou lenços.

O recomendável é buscar ajuda médica e psicológica nesses casos para voltar a sentir-se bem e com estima elevada.

A calvície é um assunto sério e precisa ser tratada a tempo.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos