Por ser um problema genético, muitos acometidos pela perda dos fios perguntam se a calvície é herdada do gene da mãe.
Um problema sério e com mitos em sua volta. Felizmente, a ciência tem apresentado resultados espetaculares no tratamento contra calvície.
Herança Genética
Relativamente a esse assunto, nada melhor que o Instituto do Cabelo em São Paulo para esclarecer essa dúvida.
Segundo o Instituto, a calvície nos homens tem causa androgenética e nas mulheres ocorre com menos frequência, por isso quase não verificamos mulheres calvas.
Existem mitos de que a calvície é herdada do gene da mãe, obviamente que os genes podem saltar gerações e vir de ambos os pais, não somente da mãe.
Podendo vir tanto da linhagem materna quanto paterna, no entanto, não é a mãe que determina se você será calvo ou não, até mesmo porque como mencionado anteriormente, quase não vemos mulheres calvas.
Outro mito bastante difundido é que filhos de pais calvos serão calvos. Isso não necessariamente pode ser consolidado.
Não significa que seu pai seja calvo, você está condenado a calvície. Os diagnósticos e tecnologias dispõe de tratamentos rigorosos e comprovados cientificamente para reverter a situação no caso de quem tem pré-disposição a calvície.
Portanto, não se deixe levar por mitos, procure um tratamento médico para resolver o problema.
Abordamos anteriormente Aqui Nesse Artigo umexame rigoroso que é feito por laboratórios americanos para detectar se você pode ter ou não calvície por questões genéticas.
Como Prevenir a Calvície
Sabendo que é um problema grave e uma vez instalada e não prevenida por longo tempo, os resultados podem ser irreversíveis mesmo com tratamento, tendo de recorrer ao implante capilar.
Portanto, o melhor é buscar orientação médica, prevenir-se, por:
Procurar um dermatologista especialista em assuntos de calvície
Use produtos para fortalecer os cabelos
Consumo de alimentos menos gordurosos é essencial
Evite deixar resíduos de produtos nos cabelos
Lave os cabelos sempre com produtos fortalecedores e tônicos capilares
Por adotar essas medidas preventivas certamente combaterá a calvície mesmo se tiver herança genética, claro com ajuda de um especialista no assunto.