Calvície é um assunto que gera curiosidade, afinal de contas quase metade da população no mundo inteiro pode ser acometido por esse problema.
Os estudiosos não medem esforços para encontrar uma solução definitiva para a calvície, em que o tratamento seja mais rápido e contorne até mesmo fatores genéticos.
Caso esteja no início da calvície ou tenha pré-disposição a esse problema, esse artigo é para você.
Entenda Como Controlar a Calvície
calvícieÉ bem verdade que por questões genéticas e com situação mais grave ou avançada, o tratamento é mais complexo.
Em casos que a calvície está instalada por mais de 10 anos a probabilidade de fazer o tratamento é quase nula atualmente a não ser por meio implante capilar.
Mas você pode tomar medidas práticas se começou a notar a perda mais frequente dos fios ou até mesmo aviso dos familiares.
Veja o que precisa fazer o mais rápido possível:
1# Diagnóstico
Seja jovem ou adulto, ao notar a perda mais acentuada dos fios não hesite em fazer um diagnóstico capilar mais a fundo e saber se realmente tem indícios de calvície.
Pode-se fazer um diagnóstico computadorizado com dermatologistas ou até mesmo em farmácias para detectar como está a raiz de seus cabelos e quanto tempo começou a perder os fios.
Há também formas de saber se você tem pré-disposição por fatores genéticos através desse exame aqui mencionado nesse artigo.
2# Uso de medicamentos
Feito o diagnóstico e ao saber que medicamentos ou produtos deve usar nos cabelos, não meça esforço e procure usá-los logo que possível.
A queda de cabelo não dá trégua e continuará caso não faça o tratamento adequado.
Use o medicamento que seu médico recomendou e evite orientações de amigos a não ser que seja referente aos alimentos que deve consumir.
3# Uso de produtos
Do tônico a shampoo de tratamento, você não deve negligenciar nenhum dos produtos indicados.
Procure usar com regularidade e verifique se está tendo progresso no tratamento.
Por aplicar essas 3 dicas fundamentais poderá contornar a situação ou até mesmo retardar a perda dos fios.