A calvície precoce é algo mais comum do que imagina, principalmente para quem tem familiares com esse problema.
Ficar atento à perda dos fios é a maneira mais correta para prevenir-se e começar o tratamento adequado a tempo.
Os dados a nível mundial são realmente de preocupar, por isso, esteja atento e previna-se o quanto antes.
Calvície Precoce- Um Problema Mundial
calvície precoceOs homens até os 50 anos de idade são os mais afetados, e na adolescência corre-se riscos elevados de perder os fios.
Os rapazes que usam bastante boné devem ficar atentos e não precisam ter vergonha de recorrer a um dermatologista para resolver o problema o quanto antes.
Mais alarmante são os dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) que ressalta uma perda mais significativa dos fios na metade da população masculina.
Veja os números:
- Cerca de 10% dos rapazes podem ficar calvos antes dos 20 anos de idade;
- Por volta de 20% dos homens entre os 20 e 30 anos notarão a calvície;
- Cerca de 70% dos homens com idade a partir dos 40 anos serão afetados pela calvície;
- Nos últimos anos os números de mulheres calvas vem aumentando;
Esses dados são sinais de alerta para qualquer um de nós, principalmente em uma sociedade que sofre principalmente de estresse e que não se preocupa com alimentação de qualidade e saudável.
A calvície precoce pode e deve ser tratada assim que verificar os primeiros sinais, estando alerta por procurar um especialista no intuito de resolver o problema o quanto antes.
Há diversas maneiras de prevenir a calvície, no entanto, por questões hereditárias, mais cedo ou tarde irá encarar o problema.
Felizmente, a medicina tem apresentado soluções cada vez mais práticas, dando esperança e avanços significativos. Veja aqui esse artigo sobre a nova descoberta
Uma medida bastante utilizada para disfarçar a calvície precoce será através do uso de Jet Hair, totalmente fiável e sem contra indicações.