O Cigarro Pode Fazer Seu Cabelo Cair

Cientistas de Taiwan avançaram com a novidade que fará os homens tremerem. O cigarro pode fazer seu cabelo cair.

Pesquisadores divulgaram um estudo em que parece que o tabagismo como prejudicial à saúde e pode causar queda de cabelonos homens.

O problema pode ser maior em homens com tendência hereditária para a calvície.

Dados Sobre o Efeito do Cigarro nos Cabelos

Depois de estudar 740 homens em Taiwan, a Universidade Nacional de Taiwan concluiu que o cigarro destrói os folículos pilosos.

Segundo este estudo, o tabagismo altera a circulação do sangue, dos hormônios no couro cabeludo e aumenta os níveis de estrogênio em excesso.

Tudo isso leva os consumidores de cigarro perderem seu cabelo mais rápido.

O que significa que se você é fumante deve ficar em estado de alerta, porque o cigarro pode fazer o cabelo cair.

Claro que deixar o hábito nem sempre é fácil e pode levar anos a fio até conseguir controlá-lo.

Por isso, se você tem em sua rotina o cigarro como companheiro e ainda a herança genética da calvície, saiba que está propenso a ter queda capilar intensiva e poderá ficar sem os fios mais rápido do que imagina.

Essa notícia não é muito agradável aos homens, até mesmo porque eles também tem uma relação mais achegada aos fios e não se conformam em perdê-los de forma intensiva.

Porém, tratar dos fios é possível e pode ser feito não só através de produtos como shampoos, loções tônicas e ampolas de tratamentos.

Há meios alternativos como a Finasterida que está comprovado cientificamente como meio de combater a calvície, em contrapartida pode-se incorrer em problemas relacionados com o desempenho sexual, embora a ciência afirme categoricamente que os casos de pacientes com esse efeito colateral é insignificante, não chegando a 2%.

Entretanto, o melhor mesmo é deixar de fumar, já que o cigarro pode fazer o cabelo cair, conforme esse estudo mundial revela.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos