Cientistas de Taiwan avançaram com a novidade que fará os homens tremerem. O cigarro pode fazer seu cabelo cair.
Pesquisadores divulgaram um estudo em que parece que o tabagismo como prejudicial à saúde e pode causar queda de cabelonos homens.
O problema pode ser maior em homens com tendência hereditária para a calvície.
Dados Sobre o Efeito do Cigarro nos Cabelos
Depois de estudar 740 homens em Taiwan, a Universidade Nacional de Taiwan concluiu que o cigarro destrói os folículos pilosos.
Segundo este estudo, o tabagismo altera a circulação do sangue, dos hormônios no couro cabeludo e aumenta os níveis de estrogênio em excesso.
Tudo isso leva os consumidores de cigarro perderem seu cabelo mais rápido.
O que significa que se você é fumante deve ficar em estado de alerta, porque o cigarro pode fazer o cabelo cair.
Claro que deixar o hábito nem sempre é fácil e pode levar anos a fio até conseguir controlá-lo.
Por isso, se você tem em sua rotina o cigarro como companheiro e ainda a herança genética da calvície, saiba que está propenso a ter queda capilar intensiva e poderá ficar sem os fios mais rápido do que imagina.
Essa notícia não é muito agradável aos homens, até mesmo porque eles também tem uma relação mais achegada aos fios e não se conformam em perdê-los de forma intensiva.
Porém, tratar dos fios é possível e pode ser feito não só através de produtos como shampoos, loções tônicas e ampolas de tratamentos.
Há meios alternativos como a Finasterida que está comprovado cientificamente como meio de combater a calvície, em contrapartida pode-se incorrer em problemas relacionados com o desempenho sexual, embora a ciência afirme categoricamente que os casos de pacientes com esse efeito colateral é insignificante, não chegando a 2%.
Entretanto, o melhor mesmo é deixar de fumar, já que o cigarro pode fazer o cabelo cair, conforme esse estudo mundial revela.