10 mitos e verdades sobre queda de cabelos

A queda dos nossos queridos cabelos é algo que nos aflige fortemente; esse acontecimento é algo que nós faz procurar respostas para evitar que a temida calvície chegue até nós. Na internet nós vemos varias teorias e formas de como resolveremos esse problema, mas será que são confiáveis? Abaixo nós iremos mostrar dez teorias que são relacionadas à queda de cabelo, vamos pegá-las, analisar e definir, afinal: são mito ou verdade?

Lavar os nossos cabelos com água muito quente pode provocar a queda de cabelo?

Meio Mito, meio verdade!  Não é totalmente errada e nem certa, pode ser prejudicial para aquelas pessoas que sofrem de dermatite seborreica. O uso decorrente de água quente não é recomendado, pois é responsável por estimular a produção de oleosidade, podendo piorar a doença e, com isso, favorecer os nossos cabelos a cair, tornando verdade essa teoria.

Lavar a cabeça todos os dias pode levar a queda de cabelos?

Mito! E dos bem grandes! Não é assim que funciona, porém existem especialistas que afirmam que as lavagens que fazemos todos os dias não interferem nos nossos bulbos capilares. Aqueles fios que caem durante a lavagem que fazemos iriam cair de qualquer forma, somente poderiam acontecer em outro momento, pois eles já estavam em uma fase de queda, mas por causa de outros fatores, não por causa da lavagem diária. Uma das substâncias que existem no shampoo, a detergência, resseca os fios do couro cabeludo, mas não é responsável pela queda de cabelo.

O estresse é responsável pela queda de cabelos

Verdade! Além do estresse, mas o cansaço, a ansiedade e a depressão são uns dos fatores para a queda de cabelo. Esses acontecimentos emocionais podem inclusive ativar genes que são ligados à calvície feminina, por isso, cuidado mulheres, é bom se cuidarem também.

Dietas malucas possuem alguma relação com a queda de cabelos?

Verdade! Possuir uma alimentação saudável, rica em nutrientes e vitaminas é essencial para a saúde dos nossos cabelos. Para não ferir os fios e para não caírem recomenda-se uma dieta rica em proteínas, vitamina B, ferro e sais minerais.

Dormir com os cabelos molhados faz mal aos nossos cabelos?

Verdade! Dormir com os cabelos úmidos e de certa forma abafados facilita que fungos e caspas proliferem e, com o tempo, podem levar à queda de cabelo.

Prender o cabelo pode ajudar na queda de cabelos?
Verdade! Prender o seu cabelo não é recomendado em qualquer situação, seja fazer um rabo de cavalo, usar tiaras, faixas, bandanas ou até apliques. Isso é ruim porque cada fio do seu cabelo é preso por um músculo especifico. Com a tração que se faz com prender o cabelo, o músculo pode ser rompido e o cabelo perdido para sempre.

Usar o secador de cabelo e a chapinha podem provocar a queda de cabelo?
Mais ou menos.  Se os usarmos de forma imprópria, tanto o seu secador como a sua chapinha podem causar danos ao seu cabelo. No caso do uso do secador, a distância que usamos quando vamos secar os fios deve ser de pelo menos 30cm. Já o uso da chapinha, quando está muito quente, quebra e desidrata os cabelos.

Utilizar muito o boné faz cair o cabelo?
Esse é polêmico, mas depende. Utilizar o boné não é um o fator predominante para a queda de cabelo. Como o boné tampa todo o couro cabeludo, ele abafa o cabelo e com isso aumenta a seborreia, que como explicado em um dos primeiros tópicos pode ser uma forma de acelerar a queda dos fios, por isso ele não é um responsável direto para a queda, mas agrava uma doença que, essa sim, é responsável pela calvície.

Utilizar o condicionador na raiz do cabelo pode fazer mal?
Verdade! Isso acontece porque nem tudo que dizem ser bom para o nosso cabelo é bom também para o couro cabeludo. O uso de condicionador na raiz torna o cabelo bem mais oleoso e propenso à incidência da temida caspa e do sebo, que, se existirem em excesso, podem levar à queda dos fios.

Cabelo que acaba caindo nunca mais volta a crescer?
Esse é mito! Atualmente já existem inúmeros tratamentos dermatológicos com resultados bem significativos para impedir a queda dos nossos cabelos e em alguns casos, até mesmo cirurgias que fazem com que eles cresçam novamente, como é o caso da cirurgia de tricopigemntação do couro cabeludo, as mais populares cirurgias de Pigmentação capilar, mas precisam de um cuidado mais próximo, necessitando de um acompanhamento medico constante – não precisa ser diário, mas mensal seria bom – pois, como toda cirurgia, é necessário um acompanhamento de médico. Essa cirurgia possui certa vantagem, se você não se sentir contente e realizado com esse tratamento, você pode cancelá-lo . isso já não aconteceria com opções como o kit Jet Hair, que conquista grandes resultados e a satisfação total do cliente.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos