5 tratamentos caseiros para calvície

A queda de cabelo pode estar associada a diversos fatores, principalmente com estresse e outros itens prejudiciais que atacam o sistema nervoso. Nem homens e nem mulheres gostam de ter partes do couro cabeludo à mostra.

Não é só a estética que fica comprometida, mas a calvície traz consequências negativas para o dia a dia; caso a pessoa seja nova, terá que conviver com piadas e outras situações constrangedoras, que podem ocorrer dentro de casa ou no ambiente de trabalho ou lazer. Em ambos os sexos, a má nutrição é o principal agravante. Os fios começam a perder força quando há deficiência de vitamina C ou ácido fólico e da Vitamina B6. Neste artigo vamos abordar 5 tratamentos caseiros para calvície.

5 tratamentos caseiros para calvície

A calvície não tem idade para aparecer em homens e mulheres, porém, é mais comum no sexo masculino, o qual atinge uma parcela de cerca de 50 a 80% de pessoas brancas do sexo masculino.

A queda de cabelo nesse caso pode estar ligada a ausência de hormônio, a testosterona; a uma alimentação com ausência de ferro, como carne vermelha além de fatores que posam causar um esgotamento físico da pessoa. Há prevalência distinta entre cada uma das etnias. Para se compreender melhor:  orientais, afrodescentendes e índios seriam menos propensos a desenvolver o quadro de perda de cabelos.

Em relação ao sexo feminino, a ocorrência é verificada entre 20% a 40% dos casos e se manifesta entre 30 e 50 anos de idade, para então estacionar. O nome científico da queda de cabelo é alopecia.

Trata-se da perda total ou pelo menos parcial seja de pelos ou de cabelos, em uma determinada região de pele humana. Como já abordado acima, são varias a casas que podem acarretar a situação, porém, há situações brandas, mas que se não tratada a tempo, pode-se ter uma evolução espontânea, que só poderá ser controlada através de medicamentos receitados por um especialista.

. Na fase mais agressiva, é determinante procurar um dermatologista, que irá passar o tratamento ideal.

Tratamento caseiro é muito utilizado por homens e mulheres

A queda de cabelo tem sido tão frequente, que homens e mulheres têm procurado formas diversas para se ver livres do problema e acabar de vez com essa situação um tanto quanto chata. Ervas medicinais são muito utilizadas na esperança de renovar o cabelo perdido e enterrar de vez o tema carnavalesco “é dos carecas que elas gostam mais”.

Suco de cebola

Entre as opções mais utilizadas no trato domiciliar, sem a necessidade de incorporar produtos químicos, está o suco de cebola. O preparo deve ser usado diariamente na região do couro cabeludo através de uma massagem suave. O suco é extraído ao espremer a cebola.

Babosa

A babosa de nome científico aloe vera é frequentemente usada em shampoos e tônicos que fortalecem os fios do cabelo. Por suas propriedades, também é utilizada de forma caseira na prevenção da calvície e posteriormente no crescimento capilar; nesse caso, deve-se pegar a polpa e massagear pelo couro cabeludo, que irá se revigorar com o passar das semanas.

Duas frutas também possuem propriedades naturais que auxiliam no crescimento do cabelo, o limão e o abacate.

Limão

O limão ajuda no combate a oleosidade, que acaba por quebrar os fios capilares, além da caspa, que atua através do desgaste, sendo um dos primeiros passos auxiliar na queda do cabelo. Neste caso, aplique o suco do limão ou a conhecida limonada. A aplicação deve se dar três vezes por semana. No caso de limão, o cuidado deve ser redobrado, pois o mesmo queima a pele ao ter contato com o sol.

Abacate

Se você optar por usar o abacate, deve assar a polpa da fruta, e após esmagar com um pano, deixar um tempo em contato com o couro cabeludo. Após cerca de dez minutos, enxaguar e lavar normalmente. No caso de cabelos oleosos, esta receita deve ser evitada.

Coentro

O suco de coentro é outra essência bastante utilizada para sanar o problema da queda de cabelo. O primeiro passo é esmagar uma boa quantidade de folhas, que têm de ser frescas. A quantidade a ser usada é a que seja suficiente a cobrir o couro cabeludo. Após obter o líquido, esfregue o suco e deixe-o agir por 20 minutos.

Caso o quadro seja mais grave, ou seja, uma calvície acentuada, aumente o tempo de ação. Lave apenas com água, evite o uso de produtos químicos no enxague, o que poderia levar a uma reação de corte de efeito. Você só poderá usar produtos industriais após 12 horas do início do processo. O melhor horário de aplicação é quando se chega do trabalho, ou seja, noite para madrugada. O cabelo só deve ser seco com toalha ou secador em necessidade extrema, caso ao contrário, deixe o tempo cuidar desta parte.

Vale lembrar que, a procura de um especialista é primordial para que não ocorram reações adversas as condições de saúde, que podem estar debilitadas, ressaltando que geralmente, a queda de cabelo é associada a algum problema do organismo. Um tratamento cosmético que pode mascarar o visual da calvície, enquanto você está usando medicamentos ou fazendo outros tipos de terapias para o couro cabeludo é o kit Jet Hair não perca essa novidade, que irá impressionar você!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos