Finasterida e calvície

Homens e mulheres de todo o mundo podem sofrer de calvície, principalmente se for hereditária. Alguns homens sofrem da calvície, mas não sabem como diminuir o efeito, ou quais remédios devem ser tomados para trata-la, já que é mais comum aparecer em homens, com a idade media de 17 a 40 anos.

Um dos medicamentos mais conhecidos para a calvície é a Finasterida, que consegue bloquear o processo o qual faz acontecer a perda dos cabelos. Caso tenha ficado interessado, vamos a algumas explicações, e ajudar você a entender um pouco mais sobre o assunto, em aspectos como: como pode ser o tratamento, quando deve se preocupar com essa questão, entre outras coisas.

Vamos desenvolver a questão, agora.

Calvície

A calvície surge geralmente nos homens, isso porque, um dos principais hormônios masculinos, a testosterona é transformada em di-hidrotestosterona, agindo na raiz dos fios, reduzindo ou até parando a produção dos fios de cabelo.

Contudo, não apenas pelos hormônios, a calvície pode aparecer ainda, pelo fato da hereditariedade, deixando os homens com menos cabelo nas áreas da coroa, ou frontais da cabeça. O normal de queda de cabelo é de 50 a 100 fios diários, quando um fio cai, já é substituído por outro na mesma região; mas, com a idade mais avançada, esse processo de substituição pode acabar ficando mais lento, o que vai fazer com que a calvície apareça.

Cada cabelo tem seu tipo e jeito de nascer, os loiros são mais frágeis por ser muito finos, podendo ter mais chances de ocorrer calvície; já os escuros são mais grossos e resistentes. Percebendo o aumento da queda de cabelo procure um medico, o qual poderá lhe explicar o que deve ser feito para evitar a queda, e passar o tratamento correto.

Quando se preocupar com a calvície

Pessoas muito novas, com idade entre 17 e 22, são as mais propensas para se ter calvície, mesmo sendo hereditária. Elas geralmente quando chegam aos 22 anos, já estão totalmente carecas, o que acaba sendo difícil para alguns garotos, que não estão preparados para isso. Já os que vão perdendo cabelo a partir dos 25 anos, podem conseguir resultados mais eficazes e mais rápidos com os tratamentos, e tem menos chances de ficarem totalmente carecas, pelo fator hereditariedade ser bem menos relevante.

Calvície nas mulheres

A calvície tem sido mais frequente nas mulheres, e por isso também devem se preocupar quando perceberem, a queda maior nos seus cabelos, a calvície nas mulheres são por motivos diferentes dos homens, podem ser causadas pelas químicas, estresse diário ou gestação. Essas causas nas mulheres, principalmente as químicas que fazem com que o cabelo fique fino e sem vitaminas; isso pode causar queda em locais específicos, e deve ser procurado um medico para ser tradado o mais rápido possível, pois além das químicas fazerem mal para os fios, também prejudicam o couro cabeludo, que é fundamental para o crescimento saudável do cabelo.

Dietas e emagrecimento muito rígidos também podem interferir nos cabelos, pois, sem as vitaminas necessárias para o corpo, os cabelos são os primeiros a sentir o déficit. Sem as vitaminas, a anemia é uma das principais doenças que podem aparecer; como consequência, os cabelos podem sofrer queda, além dos cabelos, a anemia deve ser tratada rapidamente.

A ação da Finasterida

A Finasterida é um dos remédios mais conhecidos para a calvície, consegue fazer com que a enzima 5-alfa-reductase pare de converter a testosterona em DHT ou seja, o que faz ocorrer a queda do cabelo. Usando a Finasterida, os homens que geralmente são mais atingidos pela calvície conseguem combater até mesmo se for hereditária. O medicamento faz com que nasça cabelos novos nas áreas carecas, curando os folículos dos níveis altos de DHT.

Quanto tempo demora para aparecer os resultados?

Se você pensa que os cabelos vão nascer tão rápido quanto caíram, você está errado. Para você conseguir notar os resultados do medicamento, é necessária muita paciência e fazer a utilização rigorosa do medicamento durante três até seis meses. Após o período de um ano de utilização, a maioria dos homens, já notam um resultado muito maior, podendo até a área já estar praticamente toda coberta com os cabelos.

Caso você interrompa o tratamento, sem a prescrição do medico, a calvície pode voltar, por isso, se mantenha sempre em integração às informações médicas. Como todos os outros medicamentos, este deve sempre ser indicado por um medico, e usado corretamente, usar medicamentos sem a prescrição medica pode ser perigoso para sua saúde.

Espero que as dicas e as explicações sobre a calvície e a Finasterida tenham ajudado você a perceber que calvície é uma coisa normal, mas deve ser cuidada com atenção. Os médicos devem ser procurados, quando houver qualquer tipo de dúvida tanto a respeito da doença quanto sobre o medicamento. Cuide-se para sempre estar saudável, que você tenha aprendido um pouco sobre o assunto, e tenha conseguido esclarecer algumas das suas duvidas. Use Finasterida apenas se estritamente recomendado pelo médico, pois oferece riscos à saúde. Tente sempre iniciar seu tratamento com produtos que cuidam de sua beleza, sem ameaçar sua saúde.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos