Calvície apos 40 anos: o que fazer?

Hoje em dia a calvície após 40 anos é uma realidade de homens e mulheres? Certamente de que existem diferentes tipos de tratamentos para evitar a queda de cabelo.

Veja agora as principais dicas e informações precisas sobre a calvície e seu tratamento, além claro sobre as verdades e mitos sobre a calvície e muito mais.

Como tratar da calvície após 40 anos

O tratamento de fato quanto mais cedo a pessoa procurar um especialista, maiores as chances de você se livrar ou retardar o aparecimento da calvície, pois existem medicamentos especializados para acabar com a calvície, como é o caso  das loções capilares que tem o intuito de ativar o couro cabeludo e nutrir os poros para o crescimento dos fios, além claro de nutrir de modo eficaz. Ressaltando de que aos 40 anos ou mais necessita procurar especialistas para realizar tratamentos com medicação ou até mesmo a cirurgia como implantes capilares e muito mais.

Principais motivos das causas da calvície

O que causa a calvície? Certamente de que não existe apenas uma causa para a calvície e sim um conjunto de erros que podem acabar com os fios do couro cabeludo. Entretanto, umas das principais causas podem ser hereditárias, uma herança genética materna ou paterna que a pessoa herdou de forma indesejada. Além disso, outro fator muito comum que pode levar a calvície são os distúrbios fisiológicos e emocionais, além claro do excesso de química no couro cabeludo como progressivas, tintas, os famosos gel fixadores, lavar o cabelo com água quente, o aumento de oleosidade e muito mais.

O que é a alopecia androgênica?

A alopecia androgênica de fato é uma das principais causas dos homens em perderem os cabelos, pois muitos homens tem a predisposição para desenvolverem a patologia. Além disso, a alopecia androgênica aderem também ao estilo de vida como o excesso de bebidas alcoólicas, o fumo, além claro da alimentação inadequada e o estresse, fazendo com que a queda do cabelo seja constante e de que o couro cabeludo fique sem vitaminas e resultando na calvície. O sono baixa qualidade é também um grande fato da alopecia androgênica.

Bonés, gorros e chapéus

O uso e abuso de bonés e chapéus abafa o couro cabeludo e com isso esquenta totalmente a cabeça, ainda mais se o tempo estiver aquele sol forte. Com isso isto prejudica e muito no crescimento e tratamento dos fios, perdendo totalmente as vitaminas devido o excesso de oleosidade e prejudicando os tecidos e os fios na região afetada, normalmente a região de perda de cabelo fica no centro da cabeça e nas famosas ‘entradas’ na testa. Certamente de que o boné virou um acessório muito comum entre os jovens, porém a dica fica por conta de sempre o utilizar um boné ou chapéu com folga, ou seja, sem apertar a cabeça e toda região do couro cabeludo.

Verdades sobre a calvície

Certamente de que existem muitas questões sobre a calvície, uma grande verdade sobre quedas de cabelos é o consumo de bebidas alcoólicas e o fumo que ocasionam a falta de proteínas e vitaminas nos fios e assim os cabelos são impedidos de crescer de forma saudável.

Entretanto outra verdade em relação a calvície é de que bonés e chapéus aquecem o couro cabeludo e faz com que o cabelo fique mais oleoso, impedindo o crescimento dos fios.

O uso excessivo de secadores e chapinhas pode danificar o cabelo? Isto é verdade, a quentura no couro cabeludo pode trazer consequências serias como a calvície. Outra verdade é de que existem períodos de crescimento e quedas do cabelo durante o ano, sendo no verão e a primavera o tempo correto para o crescimento de cabelo e para fazer tratamentos contra a calvície e no outono/inverno o momento que os fios caem rapidamente.

Mitos sobre a calvície

Certamente de que existem mitos em relação à calvície, como o papo de que raspar a cabeça todas as vezes fazendo de que o cabelo cresça grosso e perdendo os fios futuramente, isto é mentira. E quem nunca ouviu em dormir com cabelo molhado provoca queda? Pois bem, isto de fato é mito, juntamente com a ideia de lavar o cabelo todos os dias apontando de que enfraquece os fios e danifica o couro cabeludo.

E quem nunca ouviu dizer de que os cabelos compridos são mais fracos? Outro mito bem conhecido, pois se o cabelo comprido as pontas  cortadas, certamente irá crescer mais. Muitas pessoas com ou mais de 40 anos já possuem alguns fios brancos, com isso existe um mito bem conhecido apontando de que se a pessoa tirar um fio branco irá crescer um fio preto, isto é uma grande mentira, irá crescer branco novamente ou até mesmo perderá os fios na região, obtendo a calvície.

Conheça os produtos do Jet Hair clicando AQUI.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos