Biotina para crescimento do cabelo

Hidratações, reconstruções, vitaminas, massagens, aplicações de lasers e até mesmo químicos-medicamentos são ferramentas que muita gente que sofre de queda de cabelo, já tentou usar e não obteve sucesso. É… às vezes ver as tão famosas “madeixas” caírem que nem jaca é o fim do mundo.

Para algumas pessoas, principalmente se tratando das mulheres, que consideram o cabelo como um “manto sagrado”, que refletem sua identidade, personalidade, alegria e beleza. Ficar “careca”, não rola, nunca, never, jamais! E já que muitas ofertas por aí, na maioria das vezes, só causam estresse, provocando mais morte dos “fios-suicidas” e buracos nos bolsos, nós te contaremos um segredo, algo que funciona de verdade e acima de tudo é natural, a biotina.

O que é Biotina?

Biotina, também muito conhecida como vitamina H, B7 ou B8, faz parte das vitaminas do complexo B e é o melhor suplemento para crescer o cabelo que existe, pois é natural e pode ser encontrada em muitos alimentos, como farinha de aveia, amendoins, vegetais, cogumelos, arroz, espinafre, gema de ovo, aves, peixe, carne de vaca e batatas. Ou seja, quem não a produz naturalmente, pode sofrer de calvície, mas a biotina para crescimento de cabelo, felizmente, graças aos avanços da ciência, não precisa mais ser encontrada somente na alimentação, também pode ser encontrada para que tem carência desta vitamina, por meio da manipulação.

Medida certa

Partindo daquele velho pensamento de que tudo que é bom dura pouco ou que tudo em excesso faz mal. É necessário compreender que assim como qualquer químico, medicamento, mineral ou vitamina, a biotina tem seus efeitos negativos, quando utilizada da maneira errada, em excesso. São os efeitos colaterais. Mas quando utilizada da maneira certa, é um dos melhores suplementos para crescer o cabelo.

Como funciona?

A biotina para crescimento do cabelo, como parte da família de vitaminas do complexo B é de natureza solúvel à água e ao ser absorvida pelo organismo, por meio de seu consumo natural, puro ou nos próprios alimentos, a biotina metaboliza as gorduras, hidrata o cabelo, fortalecendo o carbono e demais proteínas dos fios capilares.

Não é que a biotina para crescimento de cabelo funcione da noite para o dia e faça crescer cabelo onde não existe nada. A biotina funciona como um tratamento, não cura. Se você já não tem mais cabelo, ela não vai fazer a mágica de “ressuscitá-los”, mas se você tem cabelo e estes estão fracos, caindo, quebradiços e doentes, ela vai tratá-los, os ajudando a crescer mais em quantidade e velocidade.

Biotina para o crescimento do cabelo é uma boa forma para manter o cabelo saudável. Se o cabelo já não é tão espesso, cheio, forte e brilhante como costumava ser, a biotina pode ajudar, fazendo a sua parte, como um dos melhores suplementos para crescer o cabelo.

Quem já usou garante ser bom

Muitas pessoas que utilizaram a biotina para crescimento do cabelo, realmente perceberam uma mudança quase imediata na saúde dos cabelos, que provavelmente tinha grande déficit desta vitamina. Logo, utilizar da biotina que é um dos melhores suplementos para crescer o cabelo, é a melhor opção, pois é um produto puramente natural, capaz de auxiliar na saúde de seus cabelos.

Benefícios e propriedades da biotina

  • Uma vitamina do complexo B capaz de contribuir para a saúde não só do cabelo, mas também das unhas, cílios e pele.
  • Fundamental para a vitalidade do cabelo, pele e unhas;
  • Nutriente essencial para metabolismo de carboidratos;
  • Necessário para a síntese dos ácidos graxos;
  • Ajuda a manter o sistema nervoso saudável;
  • Auxilia na conversão do alimento em energia;
  • É envolvida na transformação de aminoácidos em proteína;
  • Contribui para a saúde das glândulas da transpiração;
  • Promove crescimento natural das células.

Alimentação saudável

A saúde é algo de dentro para fora e alimentação tem um papel fundamental nesse processo, a biotina por exemplo, pode ser encontrada em diversos alimentos, quando em falta no organismo, a quebra e queda de cabelo é um tipo de reação contrária a essa ausência, é a forma que o organismo usa para dizer que algo está errado.

A seguir preparamos uma lista dos alimentos mais ricos em biotina.

  1. Amendoim
  2. Avelã
  3. Farelo de trigo
  4. Amêndoa
  5. Farelo de Aveia
  6. Noz picada
  7. Gema do ovo ou ovo cozido
  8. Castanha de caju
  9. Cogumelos
  10. Espinafre
  11. Couve flor
  12. Peixes
  13. Aves
  14. Carnes bovinas
  15. Arroz integral

Viva a biotina!

A biotina é muito importante, não só para o cabelo, mas também para a formação da pele e unhas e neutralização do colesterol. É quase um detóx. Diariamente é fundamental o consumo de alimentos que possuem biotina, como a gema do ovo, o amendoim, avelã, farelo de trigo e noz. Assim, com uma alimentação balanceada e rica em diversas vitaminas do complexo B, ter àquele cabelo lindo e tão forte quanto as tranças da “Vovó-careca”, topetão do Johnny Bravo ou cabelão de Rapunzel, pode sim ser a sua realidade-encantada.

Gostou? Conheça os produtos do JetHair!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos