Óleos essenciais contra calvície? – Saiba tudo!

A calvície é temida pela maioria dos homens. Muitos homens apresentam predisposição a serem calvos, pois ela é uma doença genética, porém existem alguns casos do individuo ser o primeiro da família. Não existem tratamentos contra a calvície ainda, porém existem alguns produtos que podem ajudar a prevenir e a garantir uma vida saudável aos cabelos, é o caso de alguns óleos essências.

O couro cabelo merece um tratamento muito especial, pois quando estão bem cuidados ficam bonitos e aparentam menos problemas. Os óleos essenciais ajudam contra a calvície, pois são compostos de qualquer parte de uma planta (semente, folha ou fruto), e possui em sua formula nutrientes que auxiliam no crescimento e no fortalecimento do cabelo, ou seja, criados através de ervas especializadas.

Com o tempo alguns fatores podem danificar o cabelo como, por exemplo, o excesso de calor, banhos muitos quentes ou por causa da utilização de muitos produtos químicos. Quando nossa alimentação não está equilibrada, além da saúde estar em risco o cabelo também é prejudicado. Por isso é preciso manter uma alimentação rica em nutrientes como: ferro, cobre, zinco, proteínas e vitaminas. Esses alimentos ajudaram a prevenir a calvície.

Quem sofre com a perda de cabelo ou com o enfraquecimento dos fios deve procurar uma especialista (dermatologista), para que ele indique o melhor tratamento e com ajuda de óleos essências solucionar o seu problema. Quem tiver parentes que tenham problemas de calvície deve procurar o especialista a partir dos dezoitos anos, para iniciar o tratamento o mais rápido possível e controlar a queda dos fios.

Quem quiser começar a usar os óleos essências podem encontra-los tanto em farmácia, como em loja de cosméticos. Existem óleos em formulas puras ou com outros produtos misturados. Porém quando ocorre mistura com outros produtos pode ser que não ocorra a mesma eficiência do óleo puro.

Óleos essenciais contra calvície

Você sabia que massagear o couro cabelo com óleos essenciais todas as noites pode ajudar no crescimento do cabelo?

Não é atoa que muitas pessoas aderiram os óleos essenciais para combater a calvície. Mas para que esse produto traga melhores resultados para você, alguns cuidados precisam ser tomados, como a quantidade do produto aplicado no couro cabeludo. Se você tem cabelo oleoso deve passar pouca quantidade e aplicar pelo menos duas vezes na semana. Caso você tenha cabelos crespos, mistos ou encaracolados pode aplicar o produto diariamente, mas também não exagerem na quantidade, três gotas já é o suficiente. Pessoas que utilizam muitas químicas no cabelo como coloração ou tratamentos para alisamento podem passar os óleos diariamente também. Agora independente do seu tipo de cabelo a aplicação deve ser feito somente uma vez ao dia, porque caso haja muitas aplicações seu cabelo aparentará um aspecto oleoso, como se ele estive muito tempo sem lavar.

Esses óleos essenciais hidratam poderosamente os fios, e existem vários tipos de óleos. Veja alguns óleos essenciais contra a calvície:

– Óleo essencial de limão: ajuda a cuidar dos cabelos oleosos;

– Óleo essencial de alecrim: serve para retardar a calvície e o envelhecimento;

– Óleo essencial de lavanda: ajuda no crescimento do cabelo. Muitas pessoas misturam o óleo de lavanda com o óleo de alecrim em seus produtos, para obterem melhores resultados, mas lembre-se de misturar no mínimo três gotas de cada. Vale ressaltar que o óleo de lavanda é excelente para estimular o relaxamento e o sono e também possui um perfume doce e suave.

– Óleo de cedro: ele é produzido através das lascas e das serragens das madeiras. É eficaz contra a coceira e ajuda no crescimento do cabelo. O óleo de cetro também pode ser utilizado em pessoas que tenham problemas respiratórios como bronquite e que tenham problemas com acne e com a pele oleosa.

– Óleo de tomilho: auxilia na saúde do couro cabelo e ajuda no crescimento dos fios. Assim como o óleo de cedro, pode ser utilizado em pessoas que possuem problemas respiratórios. Ao optar por esse óleo no couro cabeludo, use somente duas gotas em sua mistura, pois ele é muito forte.

– Óleo de aloe e vera: dá força e brilho aos cabelos secos. É recomendável a utilização desse óleo para pessoas que tenham caspas.

– Óleo de amêndoas doce: ajuda a nutrir o cabelo, hidratar e rejuvenescer o cabelo.

– Óleo de amendoim: possui vitamina E, mantem o cabelo hidratado evitando o ressecamento.

Lembre-se de fazer testes antes de fazer aplicação completa no couro cabeludo ou na pele, para saber se você tem ou não alguma alergia. Caso sofra alguma irritação suspenda o uso e procure um médico.

Poucas pessoas conhecem esses tratamentos com óleos essenciais contra a calvície, pois é pouco divulgada. Esses óleos servem como um auxiliador contra o problema da calvície. Quem está em um estágio muito avançado, deve procurar outros tratamentos médicos, como implantes etc, além dos produtos JetHair.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos