5 dicas poderosas para reverter queda de cabelos

A queda de cabelos pode ser algo extremamente desconfortável e até vergonhosa para uma pessoa e hoje há diversas formas de reverter queda de cabelos. É preciso entender que não basta seguir essas dicas que logo abaixo serão elencadas, se a pessoa não tiver um acompanhamento médico e iniciar o tratamento para valer.

Uma ação leva ao sucesso de outra e, como será para o seu próprio bem, não se preocupe!

Uma dieta balanceada que contenha vitaminas pode ajudar na prevenção e também na reversão da queda dos fios de maneira bem significativa. É sempre bom manter uma nutrição saudável, antes mesmo de perceber que seus fios caíram, para a prevenção do processo. Mas, é muito benéfico começar a tomar as vitaminas quando os primeiros fios começarem a cair, afinal, estará reparando essa falha.

Alguns pesquisadores afirmaram que quando você ingere essas vitaminas essenciais, o seu cabelo nasce forte, sem aquele aspecto ralo ou fino. Além disso, promove o crescimento e manutenção dos fios mais longos. A qualidade e o brilho do seu cabelo mudam drasticamente.

Vitamina A

A vitamina A, por exemplo, é muito útil em ajudar o corpo a estimular crescimento dos fios. O motivo é simples: há vários ingredientes ativos na vitamina, que atuam na produção do sebo em nossa cabeça. Para quem não sabe, o sebo é um importante item para que seu cabelo cresça forte e saudável. Mas, o aspecto que você tem de prestar atenção é a quantidade de vitamina A que está sendo ingerida para que apareçam resultados.

Há muitas comidas que possuem altos níveis de concentração da vitamina A, como o leite, carne, peixe, óleos, ovo, queijos, alface e muitos outros. Com o objetivo de ter todas essas vitaminas trabalhando fervorosamente no crescimento dos fios, a sua dieta tem de ter muitos vegetais e frutas. Aliás, os médicos, cada vez mais, estão sugerindo o consumo de frutas para reverter queda de cabelos.

Vitamina C

Uma outra vitamina essencial para prevenir a queda dos fios é a vitamina C. Se os seus fios estão caindo muito e quer que seus fios nascem de forma natural sem abuso químico ou intervenção médica, prefira consumir alimentos ricos nesse nutriente. Essa vitamina é responsável pelo crescimento forte dos fios, garantindo que não caiam. Assim, atua no couro cabeludo, fortalecendo as células sanguíneas, ativando a produção de folículos capilares. A partir do momento em que melhora a circulação sanguínea naquela área, a tendência é acelerar o crescimento dos fios.

Por isso que a maioria dos produtos contém a vitamina C. Altos índices desse nutriente podem ser encontrados em diversas frutas, como kiwis, abacaxis, morango, laranja e limão, por exemplo; além de em alguns suplementos alimentares. É sempre indicado que você prefira itens naturais, como os alimentos, do que remédios e produtos similares.

Entretanto, quando se diz respeito aos suplementos, eles podem auxiliar na reversão da queda dos fios.

Tanto a vitamina A quanto a vitamina C são ótimas para tratar a queda de cabelos e promover o crescimento deles em poucas semanas. Se você quer que seus cabelos cresçam saudáveis também é necessário cortar os alimentos calóricos como o fastfood e bebidas alcoólicas. Além disso, ter uma dieta balanceada com essas vitaminas e manter uma vida saudável com a prática de exercícios físicos pode ser o que estava faltando em seu tratamento.

Outras dicas

Outra dica além dessas duas é utilizar cosméticos adequados, isto é, comprar shampoos que favorecem a ativação dos fios e acelerando a circulação sanguínea no couro cabeludo.

O importante é saber a causa da queda dos fios e ver se não está ligada ao aspecto emocional, como o estresse. Se esse for o caso, faça atividades relaxantes, como a ioga, pilates, natação, ou atividades que lutam contra o estresse como exercícios aeróbios e tipos de lutas, como o boxe e o muaythai. É preciso olhar para você e cuidar de seu corpo após um dia de trabalho. Tire um tempo para você e tente levar a vida mais calmamente.

Se você gosta de banhos quentes, tente evita-los quando há muita queda dos fios, pois a água quente resseca os fios, maltratando o couro cabeludo. Então, vá se acostumando com banhos mornos e se adapte a isso para reverter queda dos cabelos.

Considerações Finais sobre como reverter queda de cabelos

Aliando essas dicas, é possível notar resultados extremamente positivos nos cabelos após se acostumar com esse novo estilo de vida associado a uma boa alimentação (rica em vitaminas A e C), exercícios físicos (para manter a saúde do corpo e também para combater o estresse e níveis emocionais), tomar banhos mornos ou gelados (dependendo da estação, dia, mês) com shampoos que combatem à calvície e fazem crescer novamente os fios, mais fortes e saudáveis e acima de tudo, descobrir a causa e tratar com orientação médica.

Com cabelos crescendo normalmente com métodos naturais faz com que você volte a sua vida e rotina sem se preocupar com a queda!

 

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos