5 informações essenciais sobre DHT e calvície

A calvície atinge muitas pessoas, independente de suas causas e da temível consequência, pode-se fazer diferentes tratamentos para tratar a calvície. O principal é achar o porquê de a calvície estar aparecendo. Porém, dependendo do quão avançado esteja os eu problema, talvez seja necessário procurar ajuda profissional e até mesmo ter que recorrer a medicamentos específicos para o sue caso.

Nesse artigo, falaremos sobre o DHT e calvície, e todos os seus fatores, além de falar sobre o que deve e o que não deve ser feito.

O que é DHT

O DHt é um androgênio, também é conhecido como di-hidrotosterona que é uma hormônio masculino testosterona criado pela fusão da testosterona com uma enzima muito comum no nosso corpo. Os homens, quando estão ainda no corpo de sua mãe, acabam recebendo uma carga excessiva de DHT. Isso porque o DHT está entre os principais hormônios que é responsável pelo crescimento físico durante esse primeiro estágio de vida.

Mas, assim que o tempo passa e você vai ficando mais velho, o DHT não terá uma função própria no organismo. Mesmo assim, ele ainda desempenha algumas poucas funções, mas que não são realmente importantes. O DHT acaba se acumulando no organismo de forma lenta, até que desaparece. Isso, quando ocorre, é porque o DHT não tem nada para fazer realmente. Mas, se o DHT se acumular nos folículos pilosos com certeza terá algumas consequências, pois quando DHT de acumula nos folículos pilosos vai fazer com que os nutrientes essenciais não sejam absorvidos da maneira correta, podendo com o tempo e devido a outras causas, como o fator genético que você desenvolva calvície.

Por isso, nesse artigo, resolvemos mostrar a você 5 informações essenciais sobre DHT e calvície, para assim você saber o que fazer se você vier a ter algum problema.

1.   DHT pode acarretar perda de cabelo

O DHT no organismo é um fator bastante preocupante, uma vez que ao invés de fazer o cabelo cair, o DHT não permite o cabelo cresça. Pois, quando o DHT se liga aos folículos pilosos, ele acaba bloqueando as vitaminas, os minerais e as proteínas necessárias para que o seu folículo cresça de forma saudável e forte. Fazendo ainda com que os seus folículos encolham.

Quando isso ocorre o cabelo cresce de forma muito mais lenta, fazendo com que a fase do repouso dure muito mais, ou então, fazendo com que a fase de crescimento do cabelo dure menos.

2. DHT é o que faz o homem

Sem DHT suficiente, os homens não terão nenhum pelo no corpo. E mais, poderão ter problemas na próstata uma vez que não poderão amadurecer completamente. Por isso, por mais que o DHT não tenha muitas funções, ele tem a sua importância.

3. DHT – subproduto da testosterona

O DHT acaba sendo criado quando uma enzima 5-alfa redutase converte a testosterona em DHT, é assim que é formado os testículos, as glândulas da próstata e os folículos capilares supra-renais. A presença da testosterona é importante para a construção de proteína e para uma boa atividade metabólica, como a função do fígado, o metabolismo dos carboidratos, a formação óssea e a produção de células sanguíneas. Porém, o DHT também tem efeitos negativos que são a acne e a calvície.

4. DHT faz com que ocorra BPH ou Hiperplasia Prostática Benigna

O HBP ou hiperplasia benigna da próstata é quando ocorre uma ampliação da próstata que é causado por um alto nível de DHT. Os medicamentos que são utilizados em HBP são conhecidos como inibidores da redutase 5. Temos, por exemplo, de medicamento a dutasterida e a finasterida.

5. DHT é benéfico para pacientes com doenças cardíacas crônicas

DHT pode resultar em bons efeitos em pacientes que tenham doença cardíaca crônica. A administração de DHT nestes tipos de pacientes aumenta substancialmente o tempo de exercício total, o tempo para depressão de 1 mm e o tempo de ST para o início da angina.

Portanto, o DHT além de poder causar a calvície por causa da obstrução dos folículos pilosos, pode também ter resultados benéficos se for administrado adequadamente em pacientes com doenças cardíacas crônicas. Mas como já mencionado, ele tem o seu lado bom e o seu lado ruim, se você perceber que o seu cabelo está caindo, ficando mais fino ou que está demorando muito a crescer, a melhor opção é procurar ajuda para reverter esse problema, uma vez que você possa estar produzindo DHT que está fazendo com que você desenvolva a calvície.

Com todas essas informações, você tem em suas mãos a melhor decisão a tomar se perceber que algo errado está acontecendo no seu couro cabeludo. Se ficar provado que a calvície é por causa do DHT, não hesite em utilizar o que for indicado para reverter a situação.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos