6 tratamentos para calvície feminina que você precisa conhecer

Mulheres estão em uma posição bastante vulnerável quando se trata de tratamentos com drogas para alopecia androgenética. Embora muitas drogas possam funcionar em algum grau para algumas mulheres, os médicos ficam bem relutantes em prescrevê-los.

Os médicos estão relutantes em usar o tratamento sistêmico (um comprimido ou outra forma de tratamento interno que afeta todo o sistema), a menos que saibam que a queda de cabelo é devido a um excesso de andrógenos no sistema. Isso porque esses tratamentos sistêmicos podem reduzir os níveis de andrógenos do corpo. Portanto, os médicos costumam escolher tratamentos tópicos, aqueles que são aplicados diretamente no couro cabeludo.

Os melhores resultados do tratamento são quando o tratamento é iniciado o mais cedo possível após a queda de cabelo. O uso de anti-androgénios, após a queda prolongada de cabelo, pelo menos, ajuda a prevenir uma nova queda de cabelo e estimula o crescimento do cabelo de alguns folículos, aqueles que têm sido dormente, mas ainda são viáveis, assim que o tratamento é interrompido o a queda de cabelo volta. Por isso, é importante manter seus níveis de vitaminas e minerais.

Atualmente, existe apenas um tratamento aprovado pela FDA para a calvície feminina.

Nesse artigo, fizemos uma lista de tratamentos que estão sendo usados atualmente para tratar a calvície feminina. Alguns destes fármacos não são aprovados pela FDA para esta aplicação, no entanto todas elas foram aprovadas para outras aplicações e são utilizados “off label” para tratar a perda de cabelo.

 

1. Tratamento tópico com Minoxidil 2%

O Minoxidil foi usado pela primeira vez em forma de comprimido como um medicamento para tratar a pressão arterial elevada (um anti-hipertensivo). Foi notado que os doentes serem tratados com o minoxidil experimentou um crescimento excessivo de pêlos (hipertricose) como um efeito colateral. Outras pesquisas mostraram que a aplicação de uma solução de Minoxidil diretamente ao couro cabeludo poderia também estimular o crescimento do cabelo. A quantidade de minoxidil absorvido através da pele para a corrente sanguínea é geralmente bem pequeno para causar efeitos colaterais internos.

As mulheres com alopecia androgenética difusa pode usar minoxidil e ele realmente parece ser mais eficaz para as mulheres em relação aos homens. Os fabricantes de minoxidil recomendam às mulheres utilizar apenas a concentração de 2% de minoxidil e não 5%. Os fabricantes de minoxidil não receberam a aprovação da FDA para a concentração de 5% minoxidil ou força extra para o uso por mulheres.

A Associação American Hair Loss reconhece as limitações do tratamento minoxidil tópica na luta contra a calvície feminina. Portanto, recomendamos que você procure um especialista em queda de cabelo para melhores informações.

2. Aldactone / A espironolactona

A Espironolactona ou Aldactone, que é o nome mais popular por causa da marca, está em uma classe de medicamentos chamados diuréticos poupadores de potássio (pílula de água). Ele é usado para reduzir a quantidade de líquido no seu corpo, sem causar a perda de potássio. É também usado para o tratamento de hipertensão e de edema, além de ser utilizado para tratar a deficiência de potássio e de hiperaldosteronismo que é um distúrbio hormonal. A espironolactona é um antiandrogênio que funciona de duas maneiras. Pois, diminui a produção de andrógenos nas glândulas suprarrenais e dos ovários e bloqueia a ação dos andrógenos em parte pela prevenção dihidrotestosterona de ligação ao seu receptor androgenética.

3. Agamet / Cimetidina

A Cimetidina que é vendida sob o nome de marca Tagamet, pertence a uma classe de bloqueadores de histamina utilizados principalmente para o tratamento de úlceras gastrointestinais. A histamina evita que o estômago produza ácido em excesso, permitindo que o corpo possa curar a úlcera. A Cimetidina também tem um efeito anti-androgênica.

A cimetidina tem sido usada para tratar hirsuitismo em mulheres (excesso de crescimento de pelos faciais) e tem sido estudada em mulheres com alopecia androgenética, mostrando resultados promissores.

4. Acetato de ciproterona

O Acetato de ciproterona é utilizado para reduzir o desejo sexual em homens que têm o desejo sexual excessivo. Ele também é prescrito para tratar hirsuitismo grave em mulheres em idade fértil e alopecia androgenética, também em mulheres. O acetato de ciproterona exerce os seus efeitos através do bloqueio da ligação de DHT dihidrotestosterona aos seus receptores.

O acetato de ciproterona não está disponível nos EUA e é considerado como uma das últimas opções para o tratamento de calvície feminina, por causa de sua possível toxicidade e efeitos colaterais a longo prazo.

5. Contraceptivos Orais

As pílulas anticoncepcionais diminuem a produção de androgénios ováricos, eles podem ser utilizados para tratar a alopecia androgenética das mulheres. Tenha em mente, porém, que as mesmas precauções devem ser seguidas se uma mulher toma pílulas anticoncepcionais exclusivamente para prevenir a contracepção ou para tratar a calvície feminina.

6. Nizoral / cetoconazol

Disponível como um tratamento tópico por prescrição, o cetoconazol é muito usado como um agente antifúngico no tratamento de infecções fúngicas. Ele também tem efeitos antiandrogênicos e pode causar uma redução na produção de testosterona e outros andrógenos pela glândula suprarrenal e para os órgãos reprodutores masculinos e femininos (em mulheres), os ovários. Devido a esta ação, pode ser usado para ajudar a tratar a perda de cabelo.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos