Como a maquiagem capilar funciona?

A calvície é o problema estético que mais atinge as pessoas pelo mundo. Geralmente, é descrita como o afinamento de fios de cabelos que acabam sendo destruídos ao longo do tempo.

Por conta disso, o mercado de produtos capilares lança vários itens voltados à melhoria e disfarce dos problemas de calvície. E um desses produtos é a maquiagem capilar, largamente utilizados para quem sofre de calvície, mas que não dispõe de recursos para fazer um transplante capilar. Ou não deseja passar por nenhuma intervenção.

Mas como maquiagem capilar funciona? Será que dá resultado? Vamos saber mais sobre o tema a seguir.

A maquiagem capilar funciona como disfarce de área calva

Uma das coisas mais importantes de se lembrar sobre a maquiagem capilar é que serve, majoritariamente, como disfarce dos sinais da calvície no seu corpo, como se fosse um tipo de peruca no corpo.

Por conta disso, é chamado de maquiagem capilar. É utilizado como uma alternativa por todas as pessoas que sofrem de calvície, mas querem algo que não exponha as falhas nos cabelos. A maquiagem capilar funciona de forma semelhante ao transplante, com a diferença de que ela precisa ser reaplicada de tempos em tempos, é rápida e indolor.

Como maquiagem capilar deve ser utilizada?

A maquiagem capilar funciona da seguinte forma: deve ser aplicada diretamente no local onde a calvície estiver atuando. Normalmente, são aplicadas diretamente no couro cabeludo, mas eles também podem ser utilizadas em outras partes do corpo que estiverem com ausência de pelos, como peitoral e pernas.

Quais são os tipos de maquiagem capilar que existem no mercado?

Existem várias opções de maquiagem capilar à disposição no mercado. Em sua maioria, são utilizadas primariamente para quem estiver com cabelos brancos, mas também começaram a ser utilizados em grande quantidade por pessoas que já sofrem de sinais de queda de cabelo e afinamento dos fios.

São produzidas, em grande parte, em forma de creme ou spray. Naturalmente, as maquiagens capilares feitas à base de spray são um pouco mais caras por conta de maior praticidade no seu uso; contudo, é um bom investimento caso você esteja com problemas relacionados à calvície.

Principais marcas de maquiagem capilar do mercado

Existem várias maquiagens capilares que existem no mercado. Em sua maioria eles estão à venda em vários locais especializados em beleza capilar que podem ser encontrados em diversos locais. As maquiagens capilares funcionam como uma das mercadorias que ajudam na melhoria da aparência e da autoestima para as pessoas que sofrem de calvície.

Em algumas lojas, físicas ou virtuais, as maquiagens capilares são vendidas como um tipo de produto alternativo ao transplante capilar, o que ajuda bastante no alto nível de procura dos clientes que buscam solucionar sua queda de cabelos.

Como a aplicação da maquiagem capilar funciona?

Por ser um “quebra-galho” para a calvície, a aplicação da maquiagem capilar pode parecer mais fácil em comparação ao próprio transplante capilar. Contudo, não é o que parece, pois como o produto foi criado primariamente para pessoas que têm grande qualidade de cabelos brancos, o uso de maquiagem capilar deve ser feito com o maior cuidado para que não aconteçam problemas, como sujeiras ou resultado artificial.

Por funcionar como tintura de cabelos, a primeira coisa a se fazer é proteger os olhos, as mãos e as roupas antes de manuseá-lo. Contudo, o efeitos dos produtos é quase imediato, com uma mera exceção caso a raiz de cabelo branco esteja muito longa ou quando o grisalho atinge boa parte dos fios do couro cabeludo. Contudo, deve-se tomar cuidado com o uso excessivo de maquiagem capilar, pois pode ressecar os fios.

Se você não tiver o costume de ir ao salão de beleza para observar fios de cabelo e saúde do couro cabeludo, ao menos você deve fazer um detox capilar aos seus cabelos para que seja capaz de limpar e hidratar as pontas de cabelo ao menos duas vezes por mês.

Como a maquiagem capilar funciona para quem sofre de calvície?

Para as vítimas da queda e afinamento de cabelos, a maquiagem capilar funciona como se fosse uma “peruca” para o couro cabeludo. Na maioria das vezes, pode ser utilizado para disfarçar da melhor forma a perda de cabelos que, muitas vezes apenas um transplante de cabelos pode resolver.

Não obstante, vários salões de beleza acabaram se especializando em solucionar casos de calvície. Por ser uma grande demanda, as maquiagens capilares funcionam como uma forma mais rápida para resolver problemas de beleza no couro cabeludo de muita gente.

Gostou de entender melhor sobre como a maquiagem capilar funciona? Comente abaixo e descubra mais ainda sobre um dos melhores produtos do mercado aqui!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos