7 dicas para fortalecer cabelos crespos

Tratamentos de hidratação e fortalecimento do cabelo são uma das melhores formas de prevenir o desgaste e a quebra dos fios. Isso sobretudo no caso de cabelos crespos, que são conhecidos por ser mais frágeis do que os outros tipos de cabelos. Além disso, ajuda no crescimento e previnem a queda. Por isso mesmo, vamos mostrar algumas dicas para fortalecer cabelos crespos. Quer saber como? Conheça a seguir:

1. Usar água mineral para fortalecer os cabelos crespos

Uma das primeiras dicas para fortalecer cabelos crespos é usar água mineral. Mas como você pode fazer isso? Simples, em vez de utilizar água do chuveiro para lavar seus cabelos, que provavelmente deve ter substâncias como cloro e outras que podem fazer com que seus cabelos fiquem mais fracos, a água mineral pode te ajudar na hora de hidratar e fortalecer os seus cabelos crespos. Por ser muito pura, faz com que os cabelos fiquem mais soltos e fortes.

Contudo, é importante notar que, para quem tiver cabelos crespos mais longos, a hidratação pode ser mais difícil. Mas mesmo assim, vale a pena dar ao menos um enxágue final antes de sair do chuveiro.

2. Dormir com touca de cetim

Para que os cabelos mais crespos não sofram com a ação do tempo, especialmente quando se está no travesseiro. Isso faz com que os seus cabelos fiquem mais fracos por conta do atrito que o travesseiro faz com seus cachos. Por isso, ao dormir, uma boa dica para fortalecer os fios de cabelo é usar uma touca de cetim ou material suave, como seda.

Contudo, sabemos que encontrar uma touca de cetim é muito difícil, especialmente no Brasil, com preços populares. Uma alternativa para essa situação é o uso de fronhas de cetim, que podem ser feitas também em casa.

São tecidos bem macios. Além disso, tem uma aparência bem chique! Essa é uma boa dica de fortalecer os fios de cabelo se você tem o costume de dormir com os cabelos ainda molhados ou úmidos, pois assim podem ficar mais propensos a sofrer com queda, ou quebra. Ou então apenas se você quer manter o seu efeito de cabelo cacheado por mais tempo.

3. Fazer reconstrução capilar

Uma das grandes atitudes para recuperar e fortalecer cabelos crespos, como também para outros tipos de cabelos, é fazer ao menos uma vez por mês reconstrução capilar. Esse procedimento ajuda a repor a massa capilar, reparar os danos do dia a dia como poluição e calor, e também revertendo todos aqueles danos causados pelos procedimentos químicos.

Apenas tome cuidado para não exagerar, pois causa efeito contrário do desejado nos seus cabelos. Em vez disso, você poderá causar quebra, pois o excesso de proteínas deixa os fios muito resistentes.

4. Limpar corretamente os fios

Lavar os fios corretamente é necessário para obter um bom resultado dos produtos utilizados e reforçar a saúde e beleza capilar. Durante o banho, aplique primeiro o xampu para retirar todos os resíduos, depois hidrate e, após enxaguar, use o condicionador apenas no comprimento e nas pontas.

De preferência, se não der para usar água mineral, como foi citado no primeiro item, ao menos utilize água morna ou fria em seus cabelos para assim evitar o ressecamento e a quebra dos fios.

5. Corte e apare seus cabelos

Aparar seu cabelo periodicamente para remover as pontas duplas e partes danificadas é outra dica para fortalecer os cabelos crespos. Passar mais de 3 meses sem cortar os fios de cabelos podem, além de causar alterações na aparência física, prejudicar seus fios de cabelo. Isso especialmente no caso das pontas, por conta do seu maior ressecamento.

Por isso, apare ou corte os seus cabelos com periodicidade. Os fios ficam, assim, com um aspecto de cachos renovados.

6. Cuide da sua alimentação

Como todas as pessoas já dizem por aí, você é o que você come. Portanto, sempre tenha em mente que os seus cabelos também podem ser afetados por conta da sua alimentação. Por conta disso, sempre mantenha a sua dieta saudável, pois assim você sempre terá cabelos saudáveis e fortalecidos.

Vitaminas e minerais são essenciais para construção de cabelos renovados, fortes e saudáveis. Preste atenção nisso!

7. Pentear cabelos com cuidado

Sempre penteie seus cabelos ainda molhados. Isso ajuda a que os seus cabelos crespos não fiquem embaraçados e nem quebradiços. De preferência, use pentes específicos para o seu tipo de cabelo, como dentes mais largos ou o pente garfo, que é feito especialmente para esse tipo de fio.

O que achou de saber mais sobre as dicas para fortalecer cabelos crespos? Não deixe de comentar a seguir. E até a próxima!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos