4 vitaminas contra calvície – seu cabelo precisa delas

A queda de cabelos é um problema que afeta muitas pessoas, independente do sexo. Para  manter seus cabelos sempre saudáveis é importante prestar atenção a sua rotina de cuidados, além de seguir uma alimentação saudável e importante fazer uso de produtos de qualidade para não danificar os cabelos. Existem inúmeras vitaminas contra a calvície e que podem ajudar o indivíduo a manter seus cabelos sempre bonitos.

Vitaminas

A desnutrição do corpo reflete em efeitos nas unhas, na pele e nos cabelos. Para ajudar você a evitar problemas, separamos algumas vitaminas que são poderosas aliadas contra a calvície:

4 vitaminas contra calvície – seu cabelo precisa delas

1.      Vitamina A:

Vitamina essencial para a saúde dos cabelos e da visão é encontrada em muitos alimentos. Poderosa contra a calvície, pois dá flexibilidade aos cabelos, tornando-os fortes.

A deficiência desta vitamina pode causar muitos problemas de saúde. Por isso, mantenha uma alimentação rica em vitamina A. Você a encontra em alimentos como brócolis, batata-doce, cenoura, couve, damasco seco, ervilhas, espinafre e ovo.

2.      Vitamina C:

Responsável pela circulação de sangue no corpo (e no couro cabeludo), a vitamina C reduz a oxidação do cabelo. Grande aliado do sistema imunológico, fortalece os folículos capilares.

A vitamina C é encontrada em alimentos como frutas cítricas, laranja, limão, morango, kiwi, acerola, abacaxi, goiaba, brócolis e pimentão amarelo.

3.      Vitamina E:

Assim como a vitamina C a E também ajuda na circulação de sangue no corpo. Você vai encontrá-la em alimentos como amêndoas, avelã, couve, amendoim, abacate, semente de girassol, mamão e castanha-do-pará.

4.      Vitaminas do complexo B – a rainha das vitaminas contra calvície:

Quando o assunto é vitaminas contra a calvície, não podem ficar de fora as do complexo B. Elas são essenciais para o crescimento e desenvolvimento do cabelo. São remédios eficazes para o couro cabeludo e estimulam o crescimento do cabelo e a textura dos fios.

Você encontra o complexo B em alimentos como ovos, leite, carnes, leguminosas (ervilha e feijão), cogumelos, brócolis, entre outras.
Tenha certeza que está ingerindo as vitaminas certas na sua alimentação e busque sempre manter uma dieta regulada e saudável.

Lembre-se sempre de utilizar as vitaminas em seu estado natural. Quando em alimentos como frutas e verduras, prefira os orgânicos.

Se você não tiver como consumir essas vitaminas contra calvície na sua forma natural, busque suplementações vitamínicas. Considere essa alternativa em último caso. Procure o acompanhamento de um nutricionista se optar por fazer uso de suplementos.

A alimentação é um dos grandes aliados para termos uma boa saúde, pois as ações dos nutrientes revigoram o organismo refletindo dessa forma na qualidade de vida, em cabelos fortes, bonitos, nutridos e saudáveis. Gostaríamos de ressaltar também, que uma boa noite de sono contribui para a melhora de nossas atividades cerebrais e também para a beleza dos nossos cabelos.
Gostou das nossas dicas, aproveite? Conhece outros alimentos ou vitaminas que são poderosos aliados na saúde dos cabelos, mande para nós? Compartilhe conosco sua opinião, é sempre muito importante ampliar nosso conteúdo e compartilhar com nossos leitores dicas e ideias sobre a saúde dos cabelos.

Continue acompanhando o blog.  Até breve!

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