Como fazer seu cabelo crescer de novo

A queda de cabelos é um problema que afeta homens e mulheres. Em ambos, tal problema gera constrangimentos e baixa autoestima. Muitos produtos são postos no mercado como soluções milagrosas para a queda de cabelos, mas poucos ajudam efetivamente a fazer o cabelo crescer.

Alguns problemas de queda de cabelo estão relacionados à desnutrição causada por tratamentos químicos que causam desidratação dos fios, deixando-os quebradiços e fracos. Mas não para por aí, muitas outras são as questões que podem atrapalhar no crescimento de fios, ou favorecer sua perda.

Para lidar melhor com esse problema, separamos algumas dicas que vão ajudar você como fazer seu cabelo crescer novamente e você se ver totalmente livre do fantasma da calvície. Acompanhe a seguir.

Dicas de como fazer seu cabelo crescer de novo

1.      Use pentes de dentes largos na rotina de beleza

A rotina de cuidados com o seu cabelo é muito importante, por isso,  preste atenção em como você escova os seus cabelos. Os pentes e escovas tradicionais costumam agredir e quebrar os fios, maximizando os efeitos da queda.

Use pentes de dentes largos, eles deslizam melhor nos cabelos e não quebram os fios.

2.      Evite procedimentos térmicos nos fios

Os procedimentos térmicos são altamente agressivos para os seus cabelos. Evite chapinhas, onduladores e também secadores. Use apenas em casos de extrema necessidade.

Se você quer fazer o seu cabelo crescer de novo, deve dar muita atenção para os cuidados com eles e dedicar tempo, além dos tratamentos térmicos sem a utilização de tintas e produtos químicos para alisamento.

3.      Como fazer o seu cabelo crescer com a mudança na dieta

A alimentação é um fator muito importante para fazer o seu cabelo crescer, por isso a mudança deve ocorrer também nos hábitos alimentares. Aumente a ingestão de zinco, ferro e biotina, eles vão contribuir para um crescimento rápido e saudável dos seus cabelos.

Essas substâncias são encontradas em alimentos peixe, ovos e nozes. Caso a dieta alimentar não seja suficiente, converse com um profissional de saúde e busque a ingestão de suplementos alimentares, que vão ajudar na obtenção das vitaminas e minerais necessários para fazer o seu cabelo crescer.

Como vimos ao longo do texto, os problemas com o crescimento dos cabelos podem estar relacionados a diversos fatores que variam desde a alimentação e estresse até problemas hormonais ou de saúde. Assim, é importante você consultar um profissional de saúde – seja dermatologista, clínico geral, ou endrocrinologista – que possa auxiliar você na obtenção de um diagnóstico.
Com este texto, esperamos que nossas dicas possam vir a ajudar o leitor a lidar melhor com o problema da queda de cabelos e ensinar como fazer o seu cabelo crescer de novo. Se você gostou do artigo, compartilhe-o em suas redes sociais. Espalhe o conteúdo pela web, pois poderá ajudar muita gente que sofre com o constrangimento da calvície

Conhece outras dicas sobre como fazer o cabelo crescer? Entre em contato conosco e nos ajude a compartilhar com nossos leitores, apresentando nos comentários logo abaixo. Até breve!

 

 

 

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos