5 possíveis soluções para queda de cabelos

O que fazer quando algo te incomoda muito? Procurar um especialista e resolver o seu problema? Passar a comer melhor? Fazer uma viagem? Deixar de se importar com as pequenas coisas?

Muitos são os problemas que atingem a maioria das pessoas desde os primórdios do mundo: dor de barriga, dor de cabeça, dor nas costas, queda de cabelos, entre tantos outros.

Neste texto, vamos falar sobre a queda de cabelos e vamos oferecer possíveis soluções para esse problema, que não é exclusivo de raça, classe social ou escolaridade. A queda de cabelos pode aparecer, inclusive, como herança genética. Acompanhe!

5 possíveis soluções para queda de cabelos

Dica 1 – Procurar um especialista

A primeira dica é essencial! Com ela você pode evitar muitos outros males, por exemplo, começar um tratamento errado e causar danos irreversíveis aos seus fios. A dica é: procure um especialista em queda de cabelos.

O especialista, nesse caso, é o dermatologista. É necessário para ajudar a resolver o seu problema, porque é quem vai diagnosticar o tipo de calvície que você possui, procurar causas desse problema e te encaminhar para o tratamento correto. Trata-se da pessoa que vai dizer também se a sua queda de cabelos é normal, isso porque é comum, nos seres humanos, perder uma quantidade de fios por dia ou a cada lavagem.

Dica 2 – Alimentação balanceada

Outra dica é alimentar-se corretamente como mandam todas as regras. Isso quer dizer:

  • comer refeições balanceadas (café da manhã, almoço e jantar) pelo menos três vezes ao dia;
  • nos intervalos, comer alguma fruta, beber bastante água, consumir cereais, grãos, etc.

Uma alimentação saudável não vai apenas ajudar você a acabar com a queda de cabelos, como vai também deixar suas unhas mais bonitas, seu cabelo mais brilhoso, sua pele mais macia, sua memória melhor, além de prevenir uma lista infindável de doenças.

Dica 3 – Dormir bem

Como terceira dica, sugerimos dormir bem. Não ter boas noites de sono causa estresse. Estresse causa calvície também! Aqui agrego a prática de exercícios físicos para aliviar a tensão do dia a dia que tem o ritmo que conhecemos.

Dica 4 – Evitar bebidas alcoólicas

A quarta dica é abandonar bebidas alcoólicas e tabaco, isso porque esses dois elementos causam a perda de duas vitaminas essenciais para a saúde dos cabelos: a vitamina B e a vitamina C. Tudo o que indicamos até agora, se for adotado, vai agregar muito mais à sua vida.

Dica 5 – Higiene dos fios

A quinta e última dica para acabar com a queda de cabelos é: higienize bem os fios. Nada com sujeira dá certo, não é mesmo? Com o cabelo não é e nem nunca vai ser diferente. Os nossos fios possuem os famosos folículos como base, ou seja, mantém os fios aderidos ao couro cabeludo. Se você não lava os cabelos corretamente, o suor e a poluição aos quais somos expostos todos os dias vão prejudicar o bom funcionamento dos folículos por causa desse processo de fragilização.

Fique atento a essas dicas para cuidar melhor dos seus fios e também da sua saúde. Lembre-se: nem tudo está perdido e quase tudo, com atenção e carinho, pode ser recuperado. A queda de cabelos pode ser solucionada com os comportamentos corretos!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos