Alimentação que ajuda no combate a queda dos cabelos!

A alimentação sempre desempenha um papel importante na vida do ser humano, e com os cabelos não poderia ser diferente! Você sabia que alguns alimentos podem ajudar a aumentar a saúde dos cabelos? Mas sim, uma alimentação correta pode melhorar e muito sua saúde capilar, além de prevenir diversos problemas capilares como calvície e desnutrição dos fios, uma boa alimentação pode contribuir no tratamento de pessoas que sofrem com esses e outros problemas capilares.

Mas por que os cabelos são os primeiros a sofrer com relação a má alimentação?

É muito simples, nosso corpo necessita de nutrientes para funcionar corretamente bem, nutrientes esses que são encontrados na alimentação. Quando o corpo não recebe a quantidade de nutrientes necessárias para seu bom funcionamento, ele acaba direcionando todos esses nutrientes para os nosso órgãos vitais, e isso acaba deixando os cabelos em segundo plano, fazendo com que os cabelos sejam os primeiros a sofrer num processo de má alimentação!

Para demonstrar a importância da alimentação e dos nutrientes na saúde capilar, vamos pegar os exemplos de pessoas que fazem dietas rigorosas e com baixo teor de calorias e nutrientes, observe-as! Logo você notará que a grande maioria dessas pessoas, tem algum problema com os cabelos, seja queda, falta de vida, crescimento lento ou qualquer outro. Isso se dá por que a grande maioria dos nutrientes vão sendo direcionados para o corpo, e os cabelos acabam ficando escassos do mesmo.

Mas posso realmente ter uma boa alimentação para ajudar contra os problemas de queda de cabelos e outros? Sim, você pode! Na realidade, todas as dicas que passaremos aqui, poderão te ajudar a aumentar a saúde capilar independente do problema, aumentando sua saúde capilar, você estará tratando seu problema de: queda de cabelos, fios fracos, crescimento lento, cabelos quebradiços, mal hidratados, má aparência e muitos outros, de forma prática e segura apenas com a ajuda de alguns alimentos.

Pepino e Cenoura

Esses alimentos funcionam como a solução milagrosa para o crescimento capilar. Tanto o pepino quanto a cenoura possuem nutrientes que contribuem para o crescimento capilar, no entanto, esses alimentos devem ser consumidos diariamente se você deseja ter resultados satisfatórios.

Frutos do mar

Se você pretende ter os cabelos mais fortes, esses são os alimentos ideais para você! Isso por que geralmente frutos do mar possuem uma substancia conhecida como Magnésio, essa substancia faz com seus cabelos absorvam mais proteínas e fiquem cada vez mais fortes e menos quebradiços.

Feijão com arroz

O tradicional prato brasileiro pode ajudar e muito quem enfrenta a queda de cabelos ou quer prevenir esse problema. Isso por que esse prato é rico em proteínas que formam a queratina e o colágeno, que são dois nutrientes essenciais para quem está em algum tratamento de combate a queda de cabelos ou calvície!

Mas se você já está sofrendo com graus avançados de calvície e deseja resolver esse problema rápido e praticamente, você pode conhecer o fantástico Jet Hair! Esse produto é capaz de camuflar pratica e rapidamente a calvície em apenas alguns minutos, não deixe de conhecer!

Esperamos que tenha gostado de nossas dicas de alimentação que poderá te ajudar a aumentar ainda mais sua saúde capilar! Não deixe de acompanhar nosso blog e Facebook para ficar por dentro de todas as nossas novidades!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos