Muitas vezes quando notamos a queda de cabelo, infelizmente a perda dos fios estão em fase bem avançada, em outros casos mais graves as pessoas afetadas deixam o tempo passar e quando descobrem a calvície pode ser tarde demais para fazer os tratamentos convencionais sem precisar passar por implantes.
A calvície começa gradativamente e ao longo dos anos perdemos os fios, muitas vezes sem nos apercebermos.
Se você percebeu a perda dos fios com mais frequência, os amigos e familiares começam a fazer comentários desagradáveis, está na hora de recorrer a um especialista e ver se está em início de calvície.
Combata a calvície enquanto é tempo
Se precocemente diagnosticada, a calvície tem tratamento adequado e dispensa que você recorra a implantes capilares.
Selecionamos 5 dicas para combater a calvície e voltar a ter uma vida normal:
1- Aplicar tônicos capilares indicados pelo dermatologista no couro cabeludo e massagear bem de forma a deixar o bulbo capilar respirar e absorver bem o produto. Esse procedimento é excelente para estimular o crescimento dos fios.
2- Lavar o cabelo adequadamente faz toda diferença. Se você percebeu a queda dos cabelos e início de calvície é importante fazer uma lavagem nos fios de forma ativar a oxigenação do couro cabeludo usando o produto adequado para queda de cabelo.
3- Consumir alimentos ricos em ferro e nutrientes que tratam do nosso corpo de dentro para fora e fortalecem sobretudo os fios. Alimentos como: carne, feijão, ovos, laranjas e todas as fontes de vitamina C que absorvem melhor o ferro.
4- Fazer o diagnóstico precocemente, visto que muitas vezes perdemos os fios de modo sorrateiramente e nem percebemos. Portanto, se tem histórico de calvície na família fique alerta ao perder mesmo que alguns poucos fios, assim que notar o cabelo mais fino e ralo procure imediatamente um dermatologista especialista em tricologia.
5- Você também pode optar por usar Jet Hair e acabar camuflando a calvície temporariamente, o que pode ser uma excelente solução para aumentar sua autoestima.
Se gostou desse artigo, não deixe de realizar um comentário logo abaixo e vamos discutir mais sobre o assunto!