Mitos e verdades sobre queda de cabelo

Inúmeros mitos sobre queda de cabelo são propagados pelas pessoas, alguns deles até possuem uma certa verdade, outros estão longe de ser a realidade sobre o assunto, mas que nos deixam muito confusos. Por isso, selecionamos alguns mitos e verdades sobre queda de cabelo para você tirar suas dúvidas.

Uma coisa é certa, quando começamos a notar queda de cabelo precisamos ficar alertas, pois podem ser os primeiros indícios de calvície.

Os reais motivos da queda de cabelo

Antes que a queda de cabelo se agrave e leve ao processo de calvície é preciso esclarecermos algumas questões com opiniões dos especialistas no assunto:

O stress podem causar queda de cabelo?

Verdade. Esse é o grande vilão da queda capilar, inclusive os dermatologistas nos alertam que o stress pode acelerar a perdas dos fios e nos recomendam medicações, uso de shampoos adequados, alimentação rigorosa com minerais ou até mesmo umas férias da rotina diária para desanuviarmos um pouco do cotidiano agitado. O stress pode ir até ao extremo e causar calvície, além de desencadear envelhecimento do organismo e assim induzir ao nascimento de fios brancos.

As marcas de cosméticos dos salões de beleza são melhores que as compradas nas lojas?

Mito. Não somente as marcas dos salões são as melhores, alguns profissionais da beleza até lavam nossos cabelos com marcas mais baratas do que as habitualmente usamos.

A melhor recomendação para quem tem queda de cabelo e não deixa de tratar dos fios no salão de beleza, seria levar seu próprio shampoo e ampolas antiqueda para seu cabeleireiro.

O cloro danifica e causar queda de cabelo?

Verdade. O cloro acaba por tirar a hidratação natural dos fios, danifica o cabelo por completo desde a raiz e ainda pode deixar esverdeado os cabelos loiros pintados.

A caspa causa queda de cabelo?

Verdade. Principalmente no caso da seborreia, deixa o couro cabeludo oleoso, impede a oxigenação do bulbo capilar e o crescimento dos fios.

Lavar os cabelos todos os dias aumenta a queda capilar?

Mito. Ao contrário, quando lava os cabelos acaba por remover as células mortas e retirar a oleosidade em excesso dos fios, deixando os cabelos brilhosos e saudáveis.

Água do mar fortalece o cabelo?

Verdade. Diminui a inflamação do couro cabeludo, limpa a raiz profundamente e até mesmo os fios, trata até da dermatite e seborreia. Principalmente os produtos a base dos sais do mar morto, são muito indicados para o couro cabeludo.

O importante também é fazer boas e intensivas hidratações já que o excesso de sal pode dar uma ressecada no cabelo.

Cirurgias podem causar queda de cabelo?

Verdade. Algumas cirurgias, principalmente associadas a medicamentos fortes que diminuem ação do minerais no organismo causam queda de cabelo.

Conhecer seus cabelos, e saber as verdades e mitos associadas à queda e também calvície são essenciais para tratarmos a tempo nossos cabelos.

Se você já sofre com problemas de calvície, você pode optar por usar Jet Hair e acabar com seu problema imediatamente. Se você ainda não conhece esse produto de maquiagem para cabelos, você pode navegar por esse site e conferir todos os benefícios que esse produto pode te proporcionar.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos