6 Perguntas sobre a Calvície

Um assunto que preocupa homens e mulheres no mundo inteiro, afinal de contas, a calvície afeta a todos sem distinção de sexo.

Segundo relatórios da Academia Americana de Dermatologistas, estima-se que cerca de 2 bilhões de pessoas no mundo serão enfrentadas por problemas relacionados a calvície.

Os que são mais afetados com esse mal sem dúvida são os homens, por isso, eles precisam estar atentos aos sinais de calvície para recorrer aos tratamentos adequados.

Selecionamos 6 perguntas mais frequentes sobre a calvície e consultamos opiniões de dermatologistas para esclarecer suas dúvidas.

As 6 perguntas e respostas sobre a calvície

As perguntas abaixo são as mais frequentes por quem apresenta os primeiros sintomas de calvície.

1. Quais as causas da calvície masculina e feminina?

Segundo dermatologistas, o stress é um dos grandes vilões causador de calvície apesar de nos homens está conciliado também a fatores genéticos.

No entanto, o maior causador da calvície é o stress, a angústia, ansiedade e depressão. Esses fatores fazem com que haja um desencadeamento do nosso processo genético, isso porque o nosso corpo tem um hormônio androgênico denominado DHT (di-hidrotestosterona) que quando produzido em excesso provoca o afinamento dos fios, ataca o bulbo capilar causando a queda dos cabelos de forma gradativa.

2. O que fazer quando notar perda dos cabelos?

Ao notar que está perdendo cabelos pelo chão da casa, banheiro e nos locais que senta e trabalha com frequência deve-se procurar imediatamente um especialista dermatologista. No caso de perceber o cabelo mais ralo em certas regiões da cabeça procure usar tónicos capilares indicado por especialistas, também procure usar shampoos que disfarçam a região afetada para evitar constrangimentos e perguntas indevidas que podem lhe deixar desanimado.

3. O que o profissional cabeleireiro deve fazer ao notar queda de cabelo no cliente?

Quando o profissional da beleza notar a perda de fios, além de indicar os tratamentos disponíveis em seu salão de beleza, deve também orientar o cliente procurar um médico especialista na área para conciliar o tratamento do salão com as medicações adequadas.

4. Quais são os tratamentos disponíveis para calvície?

Existem diversos tratamentos com eficiência comprovada no mercado, dentre eles podemos citar os shampoos anti-queda, tônicos capilares a base de ervas e plantas que são chamados fitoterápico, substâncias bloqueadoras da dihidrotestosterona, laser, eletro-estímulo e também os shampoos que disfarçam e preenchem o local em que há calvície.

5. Como fazer o diagnóstico de calvície?

Existem aparelhos microscópico em lojas de cosméticos e clínicas dermatologistas que verificam com precisão a perda dos fios. Nesse aparelho é possível fazer uma análise capilar por ampliar em até 8 mil vezes a região do couro cabeludo e detectar se há queda de cabelo.

6. Posso tratar da queda capilar em casa sem precisar ir ao especialista?

Os casos iniciais podem ser resolvidos com uso de produtos para o fortalecimento dos cabelos e também o consumo de alimentos saudáveis. No entanto, como qualquer outro tipo de problema de saúde, a calvície precisa ser tratada por um especialista que entende do assunto, no intuito de resolver o problema mais rapidamente e com as indicações apropriadas para cada caso.

Não use de automedicação, poderá ser acometido de efeitos colaterais irreversíveis.

Estar atento à queda de cabelo é a primeira medida a tomar para resolver a situação e voltar a ter uma vida normal.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos