Primeiros Sinais da Calvície

Muitas vezes quando começamos a ficar calvos nem notamos, mas, com o passar do tempo percebemos um espaçamento entre os fios e a presença de mais cabelos soltos no travesseiro. Se já percebeu isso, saiba que são os primeiros sinais de calvície.

Mas, quais são todos os sinais da calvície? Como detectá-los e prevenir? O que fazer nesse momento?

A calvície é chamada cientificamente de alopecia, é causada sobretudo por fatores genéticos, stress, uso de medicamentos e no caso das mulheres pode ser devido a gravidez e também uso de químicas nos cabelos.

Sabemos que os homens são mais afetados pela calvície por fatores hereditários. Sendo assim, eles precisam estar sempre atentos para tomar as medidas necessárias no sentido de prevenir e também iniciar o tratamento adequado a tempo, isso porque, a calvície se for identificada num período de até 10 anos desde a fase inicial há possibilidades de tratamento.

Quais os primeiros sinais da calvície

Alguns sinais são fundamentais para que você procure imediatamente um especialista na área de tratamento capilar.

Os sinais de alertas que precisamos ficar atentos são:

  • Excesso de cabelo no ralo do banheiro
  • Fios pelas roupas
  • Notar mais cabelos no banco do carro
  • Na escova de pentear há mais fios do que o habitual
  • Cabelos em objetos que tem contato mais frequente como teclado do computador ou mesa.
  • Cabelos espalhados pelo chão da casa continuamente
  • Quando se olha no espelho e percebe a visualização no couro cabeludo

Muitas vezes as mulheres ao olhar-se no espelho não notam que estão com alopecia devido a porcentagem de 2/3 a mais de fios do que os homens, porém, um bom indicativo é perceber os fios pelo chão da casa com mais frequência.

Medidas a tomar quando perceber queda de cabelo

Agora que já sabe os primeiros sinais de calvície é essencial tomar medidas preventivas imediatamente, até porque os fios quando começam a cair geralmente tendem a continuar progressivamente, por isso, você precisa recorrer ao dermatologista que tem formação especifica para resolver esse problema.

As indicações médicas, consumo de alimentos saudáveis e uso de produtos como shampoos para crescimento e também shampoos que disfarçam a perda de fios são essenciais nesse período de tratamento para recuperar a autoestima.

Se notou que está em início de calvície não perca tempo, tome as medidas necessárias e trate do fortalecimento e crescimento dos cabelos agora mesmo.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos