Tenho Calvície – Devo fazer um Transplante?

A calvície pode acometer homens e mulheres, sendo que a androgenética está ligada aos hormônios e pode afetar ambos os sexos.

O fator hereditário condiciona a resposta do hormônio masculino na mulher e também pode causar calvície.

Diante disso, se por acaso sua calvície está bem avançada e tem dúvidas sobre fazer ou não um transplante, entenda melhor sobre esse processo para tomar a decisão mais acertada.

Tratamento para Calvície

A calvície é um afinamento progressivo do cabelo, por isso é importante tratar precocemente. O cabelo sofre ação do hormônio e vai atrofiando, por isso que precisa ser verificado atentamente, logo na fase inicial.

As mulheres vão perdendo os fios aos poucos, percebem a diminuição do volume, mas, se tratar antecipadamente terá excelentes resultados e vir a ter cabelos saudáveis.

Ao fazer o diagnósticos de calvície o tratamento na mulher será por bloquear o hormônio masculino e o mesmo irá entrar dentro do padrão normal para que a longo prazo a mulher não venha a ter calvície.

No caso dos homens, por questões hereditárias o processo é mais rigoroso e se optarem por começar o tratamento 10 anos após os primeiros sintomas de calvície as medidas convencionais já não terão efeito.

Na fase inicial, os homens podem combater a calvície com medicamentos à base de finasterida que é um princípio ativo que bloqueia 70% dos hormônios que causam a queda de cabelo, essa droga não vai fazer a pessoa a voltar a ser cabeludo, mas, apenas retardar e inibir um processo de calvície mais avançado, esse tratamento precisa de prescrição médica.

O dermatologista irá detectar facilmente através de uma foto da raiz do cabelo, o qual irá perceber o crescimento dos fios e seu desenvolvimento.

Como é feito o transplante de cabelo

No caso transplante de cabelo ele reproduz os fios em unidades e ficam com aspecto natural, é uma solução bastante utilizada e mais acessível em termos de preços, podem ser feito transplantes de cabelo a partir de 5 mil reais.

Um transplante de cabelo demora entre 6 a 10 horas de cirurgia.

Os cabelos implantados por tufos dão mais a impressão que são artificial, já no caso dos colocados 1 a 1 ficam mais naturais.

O transplante de cabelo pode ser feito com o próprio cabelo retirado da zona de trás da cabeça que geralmente contém mais fios. Os furos são de 0 a 7 milímetro. A cirurgia de implante de cabelo é feita com anestesia local e aplica-se um calmante, o paciente fica acordado enquanto faz-se o procedimento.

Quem pode realizar um transplante de cabelo? Um dermatologista ou cirurgião plástico e que tenha vivência e experiência em transplante capilar. E esse é com certeza um dos grandes trabalhos para quem procura a cura para calvície!

Pergunte sempre qual técnica que o especialista irá usar para assegurar que é a mais avançada. Afinal, tudo depende em que grau está sua calvície correto?

Existem também alguns aparelhos que estimulam o crescimento dos fios e também produtos que disfarçam a calvície enquanto faz o tratamento, esses são contra indicações, dão a impressão real dos fios naturais e não mancham a pele e nem a roupa.

Shampoos para queda de cabelo tiram a inflamação do couro cabeludo e estimulam o crescimento, mas não são a solução definitiva contra a calvície.

O importante é sentir-se bem, portanto, se tem calvície e a mesma é algo que lhe incomoda, tome uma decisão definitiva para resolver o problema e sinta-se bem consigo mesmo.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos