Como Diminuir a Calvície

Saiba que diminuir a calvície é possível. No entanto, se você tem pai e avó com calvície terá cerca de 50% de chances de ser calvo.

Logo cedo, na juventude poderá apresentar os primeiros sintomas de calvície.

Conhecer os sintomas antecipadamente é importante, por isso é preciso saber a sua linhagem familiar e verificar se os avós e bisavós foram calvos.

Tratamentos Para Calvície

A calvície pode ser prevenida por meio de medicamentos como finasterida, ela é usada para tratamento da próstata e foi detectada o seu sucesso no tratamento contra calvície. Esse tratamento pode diminuir a libido, mas, não causa impotência masculina como é comumente divulgada pelos leigos.

Shampoos apropriados com agentes que estimulam os fios e diminuem a queda dos cabelos podem ser usados constantemente sem contra indicações.

Se a calvície começou a no mínimo 10 anos pode ser revertido o processo, caso tenha mais tempo de calvície apenas um implante ou transplante pode resolver o problema.

A cirurgia de transplante de cabelo pode ser feito em clínicas e não é um procedimento caro dentro dos procedimentos estéticos, pode custar entre 5 mil a 15 mil reais. Normalmente os cirurgiões plásticos ou dermatológicos podem fazer esse procedimento.

Também pode ser feito próteses capilares que duram até 6 meses e são compostas de cabelo natural.

Os cientistas já estudam a possibilidades de criar as células tronco dos cabelos, por isso, a calvície pode estar com os dias contatos com o avanço da medicina, isso ainda depende de muitas pesquisas e estudos.

Prevenção da Calvície

Após perceber os primeiros indícios de calvície por menor que seja deve tomar as medidas imediatamente para que possa retardar ou até mesmo eliminar a queda de cabelo.

É importante ressaltar que nossos cabelos passam por um ciclo, que inclui queda, nascimento de novos fios e crescimento, se nesse ciclo perceber que os cabelos estão demorando a nascer ou nascem muito finos e ralos já deve consultar um dermatologista.

Prevenir a calvície envolve estar atento, lavar com shampoos adequados e garantir que sua autoestima continua elevada, poderá optar por usar produtos que disfarçam a calvície. Esse produto devolve a sua segurança e confiança durante o tratamento.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos