Porque Cabelos Oleosos são Fracos?

Quem tem cabelos oleosos sempre anda com preocupações sobre o tratamento mais adequado, o shampoo mais indicado e a fórmula que resolva esse assunto definitivamente.

Com respeito a oleosidade no couro cabeludo , há uma má e boa notícia.

 A boa notícia é que, cabelos oleosos podem ser cuidados com tratamentos simples do dia-a-dia. A má notícia é que cabelos  oleosos é um problema que vai ter que conviver durante a vida inteira.

Os cabelos oleosos geralmente são mais fracos porque  uma glândula sebácea  produz óleo em excesso, deixando os cabelos com a raiz mais fraca.

Veja o caso de quem tem problemas de calvície, geralmente essas pessoas tem o couro cabeludo com mais brilho ou seja, produzem mais óleo que o normal.

Por isso, selecionamos algumas dicas que serão relevantes no controle da oleosidade de seu cabelo.

Como Tratar dos Cabelos Oleosos

O tratamento de cabelos oleosos deve ser frequente e não exige muitos sacrifícios, são rituais que fazemos diariamente no banho ao lavar os cabelos. No entanto, deve ter alguns cuidados extras para controlar a oleosidade do couro cabeludo.

Segue algumas dicas para controlar a queda capilar:

Água quente

Evite lavar os cabelos com água quente, visto que isso estimula a produção de óleo no couro cabeludo deixando-os mais fracos.

Shampoo adequado

Lavar os cabelos oleosos com shampoo adstringente e anti resíduo é essencial limpar profundamente os fios, preservando-o limpo por mais tempo.

Tônicos

Tanto os tônicos capilares quanto os shampoos à base de ervas são perfeitos para estimular o crescimento dos cabelos, fortalecer e ainda controlar a oleosidade.

Lavar os Cabelos

Tenha sempre por perto o seu kit de tratamento anti oleosidade, usar os produtos adequados e lavar os cabelos em dias alternados são maneiras correta de tratar dos fios.

Evite também usar creme sem enxague por mais que a indicação seja para cabelos oleosos, eles sempre deixam os cabelos sem brilho e mais pesados.

Como tendencialmente os cabelos oleosos são mais fracos, tratar deles corretamente é a maneira ideal para deixá-los saudáveis e fortes.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos