Queda de Cabelo Após a Gravidez

A mulher grávida passa por inúmeras alterações e dentre elas uma que lhe afeta muito é a queda de cabelo após a gravidez. A gravidez é um período delicado e todo tratamento precisa ser feito sob orientação médica para não afetar o bebê.

Quando se trata dos cabelos, as dúvidas pairam na cabeça de toda mulher, já que temos um cuidado extra com os fios e apego aos cabelos.

Se está esperando um bebê já deve estar preocupada com a queda de cabelos após a gravidez, certamente gostaria de saber o tratamento mais adequado para estimular o crescimento saudável dos fios.

 Com certeza precisa tomar algumas medidas para solucionar esse problema sem afetar o seu bebê. Por isso, selecionamos algumas dicas de profissionais qualificados.

Tenha sempre atenção que a melhor indicação é do médico que vem acompanhando a sua gravidez.

Porque os Cabelos Ficam Fracos?

Queda de Cabelo Após Gravidez é Normal

 

Algumas mulheres nesse período tem o privilégio dos cabelos crescerem mais rápido e ficarem mais brilhosos, outras porém, não tem a mesma sorte.

Mas, calma! Cada mulher tem um desenvolvimento hormonal diferente.

Segundo os médicos, no período inicial da gravidez é comum diminuir a oleosidade natural dos fios, esse pico dura em média 3 meses, os cabelos passam por alterações na estrutura.

Segundo os dermatologistas, após a gestação é normal uma queda de cabelo acentuada, o que acontece após 3 meses que o bebê nasce.

Durante o período inicial ao notar queda de cabelo, não se preocupe, é um ciclo normal que os cabelos passam. Porém, se persistir procure orientação de um profissional dermatologista.

Alguns médicos indicam polivitamínicos para amenizar a queda de cabelo, sendo que deve continuar com o mesmo que tomou durante a gestação.

Tomar medicamentos ou vitaminas indicadas pelo seu médico pode ser de contributo para fortalecer os fios rapidamente.

Porém, tenha cuidado com auto medicação que são indicadas por amigas, o médico sempre tem a melhor indicação de acordo com cada mulher.

Geralmente a queda de cabelo após a gravidez dura em média seis meses e caso prolongue por mais tempo, procure um especialista para indicar o tratamento mais adequado.

 

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos